Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPINIÃO

André Guedes: futebol pobre

A vitória de 2 a 0 diante do Novorizontino na terça-feira, 7, deu um alívio ao torcedor do Grêmio. Porém, o time continua sem criatividade e parece estar fazendo os tricolores terem calafrios e se preocupar com a sequência da Série B. Lucas Leiva vem aí. Mais um volante, que, além da idade avançada, chega para uma posição na qual o Grêmio tem vários jogadores. A direção mostra, mais uma vez, que não sabe o que acontece na Arena. Benítez, que está lesionado, é o único desse elenco que tem características de armador.

Empatite

Alguns festejam a invencibilidade, outros a criticam. O Inter foi para dois jogos em São Paulo e fez quatro de seis pontos. Só que é uma invencibilidade falsa, com muito mais empates do que vitórias. O Flamengo, próximo adversário, não é mais o mesmo das últimas temporadas, mas tem grandes jogadores. Se vencer, o trabalho de Mano Menezes começa a ganhar solidez. Se perder, ficará a desconfiança. Uma coisa é certa: nesse novo Inter é Carlos de Pena, Edenilson e mais nove.

Rendimento

O Galo diminuiu o ritmo na Divisão de Acesso. A questão que fica é que, na hora do mata-mata, tem de reaparecer aquele futebol do começo da competição. Futebol é momento e o time, que liderava o grupo desde o início, começa a passar certa desconfiança ao torcedor. Que no mata-mata volte a apresentar o mesmo futebol do início com muita qualidade.

Sufoco

O Avenida ainda não garantiu a classificação, mas deu um grande passo. As virtudes e defeitos ainda são a solidez defensiva e a dificuldade em fazer gols. Se confirmar a vaga, precisará ser cirúrgico nos mata-matas e não terá mais tempo para errar, principalmente no ataque.

VEJA MAIS TEXTOS DO COLUNISTA ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.