Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

OPINIÃO

André Guedes: “Será que Roger não consegue fazer um time para ficar em quarto na Série B?”

Foto: Mauro Horita/Grêmio

Ele tem boa formação, é estudioso, fez faculdade e participou de cursos no exterior. Mas, como ex-atleta, deveria saber que futebol não é um ciência exata. Thiago Santos só saiu do time devido à grande pressão, porque era escalado por scout e gráficos de Excel. Com todas as dúvidas em relação à qualidade do elenco, eu pergunto: será que Roger não consegue fazer um time para ficar ao menos em quarto lugar da Série B? Enfim, vai mudar o esquema tático. E Biel será que vai atuar como uma espécie de articulador? O básico de qualquer treinador é conhecer as características dos atletas e fazer uma equipe conforme elas.

Mano Menezes

Só para comparar, ele assumiu, mudou o esquema tático e já está invicto há 11 jogos. Evidentemente que o time ainda não está pronto e precisa de ajustes, principalmente sobre a definição do parceiro de Wanderson no ataque. Para um time que se preocupava em não ser rebaixado no Brasileiro, o Inter já começa a pensar em título, inclusive da Sul-Americana. Para mim, o jogador é mais importante que o técnico, pois é quem decide dentro de campo. No caso de Mano, foi ele quem mudou o Inter rapidamente. Méritos ao técnico.

Ave-Cruz

Márcio Nunes vem fazendo um grande trabalho no Periquito. Ele ajustou o sistema defensivo com Rodrigo, grande goleiro, a liderança de Micael, passando pelos laterais Lucas Lopes e Raphael, e Jonatha, que vem surpreendendo positivamente como primeiro volante. O Avenida tem bons atacantes, só precisa melhorar a articulação para equilibrar o time. Já o Galo está em lua de mel com o torcedor, que precisa marcar mais presença nos Plátanos. Após tantos anos em dificuldades, o Galo faz grande campanha e merece esse reconhecimento. Bom fim de semana a todos.

LEIA MAIS COLUNAS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.