Devido ao Mundial de Clubes, a CBF abriu uma janela que se encerra na próxima terça-feira e equipes como o Grêmio buscam reforços. O Tricolor trouxe Alex Santana, do Corinthians. Vejo muitos criticando e alguns com receio. O fato é que um clube bem organizado não faz muitas contratações em janelas no meio do ano, o que não é o caso do Grêmio. Alex Santana é bom jogador mas, se vai dar certo, não sabemos. Muitas vezes, jogadores de renome chegaram com grande status e decepcionaram, caso de Diego Tardelli. O tempo vai dizer se deu certo ou não contratar Alex Santana.
Desgaste
Faz tempo que falo da idade do meio-campo colorado. Com um calendário cheio e jogadores acima de 35 anos, é óbvio que lesões viriam. Agora Fernando, com uma lesão ligamentar, vai desfalcar o Inter por um bom tempo. Claro que a lesão pode ocorrer em qualquer atleta, porém, quanto maior a idade, mais propenso está a chances de lesões. Sou a favor do melhor jogador, independentemente de idade. Só que, na montagem de um time grande, é necessário uma avaliação mais criteriosa para haver equilíbrio nas partes técnica e física, e isso nem Inter e nem Grêmio fazem. Libertadores e Copa do Brasil vêm aí para o Inter. É o que tem para o momento.
Estreia
Ancelotti tem um currículo invejável e ninguém discute. Porém, não acredito que vá conseguir melhorar a Seleção, pois, a meu ver, a nossa safra é fraca. Tomara que morda a língua e ele possa fazer o Brasil ser melhor do que é. Sempre tivemos protagonistas e, hoje, tirando Neymar (que nem joga), não temos ninguém. Era para ser Vini Júnior, que vai bem no Real Madrid e mal com a amarelinha. Torço para que Ancelotti mostre que os italianos sabem fazer muito além de uma Ferrari ou os belos óculos Giorgio Armani.
Publicidade