Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MÚSICA

VÍDEO: bandas Scala e Munich animaram primeira noite de ‘Ritmos de Oktober’

Foto | Márcio Souza

Começou, nesta sexta-feira, 8, a série de lives Ritmos de Oktober em casa. A atração é uma realização da Fundação Gazeta, com promoção da Gazeta Rádios e patrocínio da Box Distribuidora e Geração Materiais para Móveis LTDA. O projeto tem financiamento do Pró-Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

Os primeiros shows foram com as bandas Scala e Munich, reforçando a importância de destacar os talentos locais e levar a alegria da festa para além dos limites da Oktober. O gestor das rádios, Leandro Siqueira, reforça a presença permanente do Grupo Gazeta na cobertura e apoio de todas as edições da festa, se mostrando companheira da cultura. “Isso está no DNA da Gazeta, que a cada ano traz alguma novidade para a promoção da cultura local”, enfatiza ao recordar de ações como o Festival de Bandas e as grandes coberturas dos eventos.

Siqueira acrescenta que, neste ano, com a retomada gradual das atividades, a Gazeta não poderia ficar de fora. “Conseguimos trazer, com a autorização da comissão organizadora, para dentro da estrutura da festa o nosso Parque Gazeta Itinerante, que dá espaço para músicos e bandas locais. É uma forma de apoiarmos esses profissionais, que foram tão afetados pela pandemia. São nossos conterrâneos, nossos artistas e merecem esse destaque”, ressalta.

Integrante da Banda Munich, Aldemir dos Santos, o “Zé Gotinha”, resume a participação no evento como um dos momentos mais importantes. “Todas as cidades deveriam fazer isso, foi um período de dificuldade e ações como essa valorizam o nosso produto, as bandas se sentem valorizadas”, agradece. A Munich participará, durante a Oktoberfest, de oito apresentações itinerantes e outras quatro nos palcos.

As próximas edições do Ritmos de Oktober em casa serão neste domingo, às 19 horas, com as bandas Magia Musical e Santa Cruz, nos fundos do Pavilhão 2; na segunda-feira, às 14 horas, os atrativos serão Banda Heilege e Fandangaço, no mesmo local; no feriado, terça-feira, às 14 horas, Dugges Dance, Pagokids, oficina de dança, Ana Carolina, Camyla Piel e teatro Inspirados, se apresentam no Pavilhão Central. Para acompanhar no parque, é necessário manter os protocolos sanitários, como utilização de máscara, álcool em gel e distância entre as mesas. Além disso, é obrigatório assistir sentado.

Confira a programação das próximas lives do projeto:

  • 10/10 (domingo), às 19 horas: Super Banda Santa Cruz, Banda Magia Musical
  • 11/10 (segunda-feira), às 14 horas: Banda Heilige, Fandangaço
  • 12/10 (terça-feira), às 14 horas: Dugges Dance
  • 12/10 (terça-feira), às 19h30: Íris Ativa, Viúva Negra, Rafael Sehn, Undercover
  • 15/10 (sexta-feira), às 19h30: Tributo Sertanejo, com Robinho, Moisés Damé, Daiton e Cris
  • 16/10 (sábado), às 19h30: Tributo Pop Rock, com Rodrigo Jaegger, Edinho Nascimento, Tejota

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.