Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PROFISSIONALIZAÇÃO

Apenadas do Presídio de Santa Cruz finalizam curso de corte e costura

Foto: Divulgação Susepe

O curso proporciona profissionalização às apenadas em corte e costura para confecção de artesanatos

O Presídio Regional de Santa Cruz do Sul realizou, na última quinta-feira, 17, formatura da 2ª edição do Curso Corte e Costura/Artesanato, do qual participaram as apenadas do anexo feminino da casa prisional. O curso teve início em janeiro deste ano, com carga horária de 30 horas/ aula, mas, devido ao agravamento da pandemia, se estendeu até essa data. As atividades foram ministradas pelas voluntárias da Igreja Universal do Reino de Deus Marlise Back e Maria Elisete Batista.

Além de proporcionar uma oportunidade de aprendizagem e aprimoramento das habilidades manuais de corte e costura, as atividades do curso também incentivam despertar o interesse das apenadas pelo artesanato, para que tenham novas oportunidades no retorno à sociedade. Das seis formandas desta edição, quatro já fazem parte do convênio existente firmado entre o Presídio e uma fábrica de capas de chuva. A parceria proporciona remuneração às reclusas, o que é mais um fator de motivação.

Participaram da cerimônia de formatura o diretor do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, Gustavo Comoretto, o coordenador da Universal nos Presídios, Aury Back, e o pastor responsável pelas igrejas do Bloco de Santa Cruz do Sul, Juarez Fonseca dos Santos.

LEIA TAMBÉM: O trabalho prisional como ferramenta de ressocialização

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.