Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Adeus

Após nova derrota, Grêmio anuncia saída de Felipão

O Grêmio irá novamente ao mercado para contratar um treinador. No início da madrugada desta segunda-feira, 11, o clube anunciou a saída de Luiz Felipe Scolari. Segundo comunicado oficial publicado no site, houve um acordo entre a direção e o agora ex-comandante. Contratado no dia 7 de julho para a quarta passagem pelo time, Felipão deixa o Tricolor junto com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.

A decisão foi tomada durante reunião em São Paulo, para onde a equipe retornou após a derrota de 1 a 0 para o Santos no domingo, 10, na Vila Belmiro. Com o resultado, o Grêmio estacionou nos 22 pontos e está na vice-lanterna do Brasileirão. Para o duelo contra o Fortaleza na quarta-feira, 13, às 20h30, na Arena Castelão, pela 26ª rodada da competição nacional, Thiago Gomes será o interino.

O clube vai partir para o quarto técnico nesta temporada. Depois da demissão de Renato Portaluppi, no início de março, a direção trouxe Tiago Nunes, que permaneceu 74 dias no cargo. Felipão chegou com a missão de livrar a equipe do rebaixamento, porém os maus resultados nos últimos jogos, especialmente a derrota para o Sport Recife por 2 a 1 e o empate em 2 a 2 com o Cuiabá, ambos na Arena, aceleraram a sua saída, além da eliminação para a LDU nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Apesar disso, Scolari se tornou o segundo treinador com mais partidas à frente do Tricolor: 385. No mês passado, quando o Grêmio completou 118 anos, ele foi um dos homenageados na calçada da fama.

Números da quarta passagem de Felipão no clube

Desde que voltou ao clube para a quarta passagem, em 7 de julho, Felipão comandou o Grêmio em 21 partidas, com nove vitórias, três empates e nove derrotas. O aproveitamento no período foi de 47,6%. A reestreia ocorreu justamente em um Gre-Nal, que terminou empatado em 0 a 0, na Arena. Pelo Brasileirão, foram 15 confrontos, com seis vitórias, três empates e seis derrotas, contabilizando o mesmo aproveitamento de 46,6%, o que não foi suficiente para afastar o Tricolor do Z-4, onde permanece desde a segunda rodada do campeonato.

Nas outras competições, Felipão e o Grêmio amargaram duas eliminações. Na Sul-Americana, foi desclassificado pela LDU, do Equador, nas oitavas de final. Na Copa do Brasil, depois de passar com tranquilidade pelo Vitória, encontrou o Flamengo, nas quartas de final, e deu adeus ao torneio. Se não conseguiu ajudar a equipe dentro de campo, fora dele Felipão atingiu uma marca histórica. O profissional se tornou o segundo técnico que mais comandou o Grêmio na história, com 385 aparições. Neste ranking, ele está atrás apenas de Renato Portaluppi, que esteve na casamata do Tricolor em 411 oportunidades.


Confira a nota publicada pelo Grêmio

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia. 

Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama. 

O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: “e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei”.

LEIA MAIS: Grêmio perde com gol nos acréscimos na Vila Belmiro

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.