Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

VENÂNCIO AIRES

Árbitro agredido por jogador tem alta do hospital

Foto: Willian de Oliveira/EC Guarani

Crivellaro deixou o HSSM ainda usando colar cervical

Teve alta na manhã desta terça-feira, 5, do Hospital São Sebastião Mártir, Rodrigo Crivellaro Dias da Costa. Ele é árbitro de futebol e apitava uma partida entre Guarani e São Paulo de Rio Grande, na noite dessa segunda-feira, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, quando foi agredido por um jogador. Após levar um soco e um chute na cabeça, Crivellaro caiu desacordado e precisou ser levado ao hospital.

Nesta manhã, ele deixou a instituição ainda com um colar cervical e sendo conduzido em uma cadeira de rodas. No início da madrugada, a assessoria de imprensa do Esporte Clube Guarani informou que ele passava bem, em observação, e que conseguia mover os braços – circulou nas redes sociais, após o ocorrido, que ele teria sofrido lesão na cervical, que poderia prejudicar os movimentos.

LEIA MAIS: VÍDEO: jogador é preso após agredir árbitro com soco e chute na cabeça

Publicidade

O agressor, William Ribeiro, que vestia a camisa do São Paulo, foi preso em flagrante após o ocorrido e responde por tentativa de homicídio qualificado – sendo a qualificadora o motivo fútil. O clube rio-grandino divulgou nota em que informa a rescisão do contrato com o atleta e classifica o ocorrido como “lamentável e acima de tudo, revoltante”.

O Esporte Clube Guarani também divulgou texto em que lamenta o fato e promete prestar “todo o apoio possível para o árbitro e à família”. Por sua vez, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) lamentou, em nota, o acontecimento. “O Tribunal de Justiça Desportiva – TJD-RS irá averiguar os fatos e tratar das respectivas sanções”, diz o texto da entidade.

A partida será retomada na tarde desta terça-feira, a partir das 15h30. O jogo recomeça do minuto 16 do segundo tempo, quando foi interrompido. O placar era 1 a 0 para o Guarani.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.