Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

CORONAVÍRUS

“As pessoas precisam se cuidar”, diz secretária de Saúde de Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

A secretária de Saúde de Santa Cruz do Sul, Daniela Dumke, voltou a pedir a colaboração da população para conter o avanço da Covid-19. Diante da disparada no número de novos casos nas últimas semanas, que inclusive afastou dezenas de servidores públicos do trabalho, a recomendação é para que sejam mantidos os cuidados como uso da máscara, álcool gel e distanciamento social.

LEIA MAIS: Que tipo de teste devo fazer para saber se estou com Covid-19? Especialista explica

“As pessoas precisam se cuidar. A Covid não passou”, disse Daniela em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9. “Hoje (sexta-feira) pela manhã eu estava indo para a secretaria e reparava na quantidade de pessoas que não utilizam mais a máscara.” Ela reforçou a capacidade da variante Ômicron em transmitir a doença muito mais rápido e, por isso, é importante reforçar as medidas de proteção. Ainda sobre a máscara, a secretária lembrou que seu uso segue obrigatório, e não utilizar ainda é passível de multa.

Apesar de a disparada nos casos não estar se refletindo em internações, o cenário preocupa. “Não estamos em uma situação confortável. Eu preciso que a população entenda a importância do uso da máscara e dos cuidados que devem permanecer”, disse. Ao comentar sobre a possibilidade de impor restrições ao funcionamento de atividades, Daniela Dumke afirmou que não há planos para isso, mas o contexto pode mudar “a qualquer momento”.

A estratégia no primeiro momento será de intensificar a fiscalização nas ruas e nos estabelecimentos comerciais e reforçar as campanhas de conscientização. “A população precisa nos ajudar. Não adianta colocar a responsabilidade apenas na Secretaria de Saúde ou na Prefeitura. A responsabilidade é de cada um”, salientou. O objetivo é evitar novas limitações. “Pretendemos não fazer isso, e vamos batalhar para que não aconteça. Mas, se a situação exigir, é o que teremos de fazer”, alertou.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.