Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

SEGURANÇA PÚBLICA

Assinada lei que unifica Guarda Municipal e de Trânsito em Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

A prefeita de Santa Cruz do Sul Helena Hermany assinou, na manhã desta sexta-feira, 1º, a lei que institui a unificação da Guarda Municipal com a Fiscalização de Trânsito no município. O ato ocorreu no Palacinho.

A intenção é dispor de um contingente maior de servidores tanto para a fiscalização de trânsito quanto para as atribuições da Guarda. O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis, classificou como “a maior transformação do sistema de segurança pública de Santa Cruz” desde a criação dos dois órgãos, na década de 1990.

LEIA TAMBÉM: Agentes da Guarda Municipal vão atuar também na fiscalização do trânsito

Atualmente, são 21 azuizinhos e 69 guardas. Com a lei, o governo pretende convocar mais 15, que já serão incorporados como guardas municipais e de trânsito, conforme estabelece a nova nomenclatura. Outras convocações devem ocorrer em 2023 e 2024.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.