O fim de semana chegou. Curioso(a) para saber o que a astrologia prevê para esta sexta-feira, 25, sábado, 26, e domingo, 27? A astróloga Thais Rosa explica por aqui, e em vídeo no Instagram, o céu dos próximos dias. Então, bora conferir?
Sol em Leão x Plutão em Aquário: o céu expõe a tensão entre agradar e ser você
por Thais Rosa
Publicidade
A vida em sociedade carrega uma tensão inerente. Você já deve ter percebido que estamos o tempo todo tentando encontrar um equilíbrio entre fazer parte de um grupo e ser quem realmente somos. E isso acontece desde que o mundo é mundo. Antigamente, ser excluído do grupo era sinônimo de morte certa, afinal, sozinhos éramos presas indefesas.
Hoje, a exclusão não leva mais a morte física, mas ainda causa dor: vivemos boa parte da vida tentando não nos envergonhar, nos adequando ao que esperam de nós, muitas vezes às custas da nossa livre expressão. Na sexta-feira, 25, essa tensão se intensifica no céu com o Sol em Leão fazendo uma oposição a Plutão em Aquário, revelando nossas inseguranças e medos com relação a quem realmente somos.
Será que se eu for autêntica, as pessoas ainda vão gostar de mim? Parece bobagem, ou algo meio adolescente, mas quantas vezes você ficou calada quando algo te incomodou só para não ser chamada de dramática? Ou, então, participou da fofoca para não ser a chata do rolê?
Publicidade
Conheço pessoas que são incapazes de dizer não para alguém da família por medo de desagradar. Sabe aquela visita inconveniente em cima da hora? Ou aquela cunhada que pede pra você ficar com as crianças no dia da sua folga?! Pois é, todos sofremos com isso em maior ou menor grau.
Na sexta-feira isso pode gerar um incômodo tão grande a ponto de nos fazer repensar relações, limites e a maneira como temos nos posicionado. Sempre vale lembrar que Mercúrio está retrógrado no céu no signo de Leão, portanto é momento de começar a expressar quem você realmente é dentro das relações.
Para lidar com esse desconforto é preciso atuar de dentro para fora e reconstruir o nosso amor próprio. Essa é uma tarefa diária que começa com a voz que fala na nossa cabeça. É, essa mesma! Ela é gentil com você? Te encoraja? Ou vive te colocando pra baixo e dizendo coisas horríveis sobre você?
Publicidade
Além disso, você pode começar a fazer coisas que te tragam alegria, ainda que não sirvam para nada, pelo simples prazer de fazê-las. Na temporada leonina, a palavra de ordem é: diversão! Então, se permita! No sábado, 26, a Lua Nova em Leão faz um bom aspecto com Vênus em Gêmeos favorecendo as relações, as amizades, as trocas. É um ótimo dia para estar entre amigos e expressar afeto.
No fim da tarde, a Lua entra em Virgem trazendo pragmatismo e organização. Depois da intensidade emocional de sexta-feira, sentimos a necessidade de estruturar melhor a vida prática: organizar a rotina, arrumar um canto da casa, colocar ordem no pensamento. Às vezes, o que a gente mais precisa é simplificar…
No domingo, 27, a Lua em Virgem faz sextil com Júpiter em Câncer trazendo uma sensação de sorte e abundância. Aproveite para expressar o que está guardado dentro de você. Não se intimide: venda a sua arte, o seu peixe, a sua ideia! Tem uma história que li no livro A grande Magia, da escritora Elizabeth Gilbert que combina perfeitamente com a energia desse final de semana.
Publicidade
Ela conta que um americano, aspirante a pintor juntou suas economias e partiu para França em busca de inspiração e oportunidades. Chegando lá, fazia de tudo para divulgar seu trabalho: falava com estranhos, contava sua história e mostrava suas pinturas. Um dia conheceu algumas pessoas que o convidaram para uma festa à fantasia. Super animado trabalhou por dias na sua fantasia. Ao chegar na festa, percebeu que, por um erro na tradução, não tinha compreendido que a festa era temática: corte medieval.
Ele entrou no salão e percebeu o equívoco, todos estavam bem vestidos em trajes de gala antigos. E ele estava vestido como uma lagosta gigante! Ao invés de virar as costas e fugir dali o mais rápido possível, ele reuniu toda a coragem que tinha, atravessou o salão enquanto todos ficaram em silêncio e alguém o perguntou do que ele estava fantasiado.
Em tom solene ele respondeu: “Sou a lagosta da corte”. Todos caíram na risada, mas de um jeito alegre e não debochado. No final deu tudo certo, todos se divertiram e amaram a lagosta gigante. Ele conta que só conseguiu ficar ali porque, divulgando seu trabalho na rua, conversando com desconhecidos, havia aprendido a vencer a vergonha e ser vulnerável.
Publicidade
É por isso que eu digo: autoconfiança se constrói! Que seja um final de semana de muita alegria e diversão e que você consiga expressar o que há de melhor em você, mesmo que seja meio estranho!
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!