Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ADMINISTRAÇÃO

Até 800 servidores podem ser desligados da Prefeitura de Santa Cruz

Foto: Rafaelly Machado

Uma decisão de junho do Supremo Tribunal Federal (STF) pode afetar servidores públicos que estão aposentados pelo INSS e continuam no trabalho. O entendimento é que eles não podem permanecer nos cargos. A Prefeitura de Santa Cruz estima que até 800 pessoas estejam nessa situação na administração municipal. O não cumprimento da medida pode gerar apontamentos por órgãos de controle.

No entanto, a prefeita Helena Hermany diz que pretende aguardar antes de tomar alguma medida. “Todos os nossos aposentados ainda estão trabalhando. Vou esperar receber uma notificação, me obrigando, pois estou pensando nos familiares, no baque financeiro.”

No próprio Estado, algumas prefeituras já começaram a afastar os servidores aposentados que recebem benefício do INSS. A medida vale também para os órgãos das administrações estadual e federal.

LEIA TAMBÉM: Servidores municipais pleiteiam recuperação de perdas salariais de dois anos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.