Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Basquete Feminino

Atletas do União Corinthians viajam para o Brasileiro 3×3

Sob o comando do técnico Ricardo Ellwanger, equipe sub-15 está pronta para o desafio

Depois dos títulos no Campeonato Estadual de Basquete Feminino 3×3, realizado na semana passada, em Porto Alegre, o União Corinthians tem novo desafio na esfera nacional. A participação no Brasileiro Interclubes Feminino 3×3 (CBI), promovido pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que ocorrerá no Recife, é a primeira do clube nessa modalidade após a reformulação do departamento. “A proposta é oferecer essas experiências para o basquete feminino, é mais um passo importante nessa trajetória”, enfatizou o diretor de Basquete, Diego Puntel.

O torneio reunirá as categorias Sub-15, Sub-18 e Sub-23. No entanto, o time santa-cruzense disputará apenas no Sub-15 e Sub-18. Sob o comando do treinador Ricardo Ellwanger, a categoria Sub-15 contará com as seguintes atletas: Alexandra Eggers (ala/pivô, 14 anos), Yasmin Werner (armador/ala, 15 anos), Mariane Pfaff (ala/pivô, 14 anos) e Bárbara Geske (pivô, 15 anos).

LEIA TAMBÉM: Atleta de Santa Cruz vai para o Brasileiro sub-21

Já no Sub-18, o elenco é composto por Camilla Lange Menezes (ala/pivô, 18 anos), Ânike Correa (ala/armadora, 18 anos), Isadora Sehnem Raphaelli (ala/armadora, 17 anos) e Manoela Zanotelli Haas (ala/armadora, 18 anos).

A equipe vai viajar neste sábado para Pernambuco. Na modalidade Sub-15, são mais seis participantes: AADB (PE), Sport Clube do Recife (PE), Basquete Blumenau (SC), Nosso Clube (SP), IVV (ES) e Asbavi (RO). Já no Sub-18, são mais quatro times: Sport Clube do Recife (PE), AADB (PE), Nosso Clube (SP) e Basquete Blumenau (SC). A competição acontecerá entre domingo e o feriado da próxima terça-feira.

Time sub-18 também vai representar Santa Cruz do Sul no torneio em Pernambuco

LEIA TAMBÉM: Luvix/União Corinthians apresenta elenco que vai disputar o NBB

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.