Com importante atuação na cultura em Santa Cruz do Sul, Bruno Eugênio Mahl morreu nesse sábado, 21, aos 85 anos. Natural de Vila Teresa, então primeiro distrito de Santa Cruz do Sul e hoje parte de Vera Cruz, era filho de Rodolfo Mahl, farmacêutico, e Blondina Mahl, parteira.
Por um período, Bruno foi o presidente do Conselho de Cultura de Santa Cruz do Sul. Também teve atuação marcante na Justiça, sendo o primeiro despachante e um dos primeiros advogados registrados no município. Mesmo após a aposentadoria, seguiu contribuindo como mediador da Vara da Família. “Seu senso de justiça e escuta ativa fizeram diferença na vida de muitas pessoas”, relembra a neta Joana.
LEIA TAMBÉM: Nível dos rios Taquari e Jacuí apresenta declínio
Publicidade
Ele chegou a ser homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pelos seus mais de 40 anos de inscrição. Ainda, Bruno Mahl participou de iniciativas voltadas a causas ambientais e sociais, como o Instituto Humanitas e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pardo.
O velório acontece neste domingo, 22, na capela Halmenschlager, junto ao Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, em Santa Cruz do Sul. O sepultamento está marcado para as 15 horas. Bruno deixa enlutados a esposa Nélida, os filhos Bruno, Andrews e Kelly, netos e demais familiares e amigos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade