Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

143 anos

Aula de história ao ar livre desperta curiosidade de adolescentes

Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

Laura Gobbi Schmidt, de 14 anos, gostou do que ouviu. “Muita coisa sobre a história de Santa Cruz eu não sabia. Nunca tinha ouvido falar que antigamente as ruas do Centro eram iluminadas por lampiões, e que tinha uma pessoa que passava pra acender em todo fim de tarde”, afirmou.

Esta foi só uma das curiosidades que a estudante da Escola Municipal Luiz Schroeder, de Santa Cruz do Sul, descobriu nesta sexta-feira, 1º, ao participar da hora cívica na Secretaria Municipal de Educação (SEE). Laura e os colegas do 9º ano puderam voltar ao passado e conhecer a história do município através de uma aula ar livre com o professor Henrique Röhsig. Alunos da Escola Municipal José Ferrugem também estavam presentes.

O professor Henrique trouxe ainda curiosidades sobre a chegada do primeiro automóvel a Santa Cruz, as primeiras ligações de água nas casas, os primeiros telefones, a inauguração da Estação Férrea etc.

A atividade, em alusão aos 143 anos do município, fechou a semana de celebrações realizadas na Secretaria de Educação, que teve ainda homenagem ao município através da poesia, da música e do teatro. O vice-prefeito, Elstor Desbessell, e o secretário de Educação, João Miguel Wenzel, prestigiaram a atividade.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

LEIA MAIS: VÍDEO: oficinas e projetos sociais comemoram aniversário de Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.