Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Sobradinho

Aulas na Educação Infantil retornam, em formato híbrido, na próxima semana

O retorno das aulas de maneira híbrida em Sobradinho já está marcado. As Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) retornam no dia 4 de fevereiro, já as Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) seguem o calendário estadual devido ao transporte escolar e retornam no dia 8 de março.

Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta terça-feira, 26, o vice-prefeito e responsável pela pasta da Educação, Ivan Trevisan, e a secretária do Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, Fabiane Limberguer, explicaram como será o retorno às salas de aula.

Conforme Trevisan, há uma boa perspectiva em relação à volta às aulas, diante da chegada da vacina. Fabiane Limberguer explicou que o sistema híbrido visa o retorno respeitando 50% da capacidade das salas, com metade dos alunos, sendo um ensino semipresencial. A cada semana um grupo de alunos vai à escola e o outro segue com os estudos em casa.

Em relação às Emeis, uma pesquisa com os pais para ouvir a opinião deles está sendo realizada. A partir deste levantamento, a administração municipal vai decidir se as crianças irão às escolas em meio turno ou dia sim, dia não.

LEIA TAMBÉM: Sobradinho recebe 180 doses da vacina contra Covid-19 em nova remessa

O transporte escolar também poderá operar com 50% da capacidade, seguindo protocolo com higienização do veículo. Fabiane explicou que nas Emebs os alunos do Ensino Fundamental anos iniciais vão para a escola três dias por semana e nos outros dois dias desenvolvem atividades em casa, com alternância no grupo de alunos semanalmente. Já os alunos dos anos finais vão à escola uma semana cada grupo.

Os pais ou responsáveis também podem optar por não enviar os filhos para a escola. De acordo com o vice-prefeito, com a vacinação a situação deverá voltar ao normal, colocando todos os alunos na sala de aula. Fabiane reforçou que as escolas vão passar por dedetização e a estrutura está sendo organizada para receber os alunos. Segundo ela, as diretoras vão entrar em contato com os pais para explicar como vai funcionar o retorno.

LEIA TAMBÉM: Comissão busca retorno dos eventos em Sobradinho

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.