Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

COM PROTOCOLOS

Aulas voltam totalmente ao formato presencial na Unisc no próximo semestre

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

Anúncio com antecedência foi necessário para viabilizar o processo de rematrícula e também permitir o planejamento dos alunos

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) anunciou que as aulas no próximo semestre voltarão ao modelo 100% presencial, como ocorria antes da pandemia. Segundo a instituição, a decisão foi tomada após a melhora nos indicadores da pandemia, flexibilizações nos decretos estadual e municipal e diversos estudos de viabilidade realizados junto à comunidade acadêmica, bem como adequação das estruturas físicas aos protocolos.

Conforme o pró-reitor Acadêmico, Rolf Fredi Molz, a Unisc está atenta à situação da pandemia e cumprirá rigorosamente as determinações do decreto vigente no momento do retorno, em janeiro. A norma atual prevê um distanciamento mínimo de 1 metro entre os estudantes nas salas de aula, que devem permanecer abertas para que haja circulação de ar, além de todas as demais medidas como uso de máscara, higienização das mãos e proibição de aglomerações.

LEIA TAMBÉM: Grupo que oferece atendimento psicológico para idosos retoma atividades na Unisc

“O público da universidade vai receber a segunda dose em dezembro e janeiro, então nós entendemos que essa cobertura praticamente plena de todos os alunos permite o retorno à presencialidade”, salienta Molz. Ele destaca, ainda, que caso a pandemia piore a instituição pode reconsiderar a decisão e adotar formatos como já ocorreu anteriormente, tudo dentro do que os decretos permitirem. Esse anúncio com vários meses de antecedência é necessário para que haja tempo para processar as renovações de matrícula e também dar segurança para o planejamento dos estudantes, especialmente nas questões de moradia e transporte.

Outro ponto importante é que, se confirmando esse retorno total à presencialidade, os estudantes não terão a possibilidade de optar entre o modelo presencial e o remoto, todos deverão voltar às salas de aula. Molz garante que a experiência adquirida ao longo dos últimos semestres mostra que a universidade é um ambiente seguro e, por isso, não há necessidade de oferecer outros formatos de ensino para os acadêmicos dessa modalidade.

LEIA TAMBÉM: Unisc inicia semestre com aulas presenciais para parte dos alunos

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.