Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

POLÊMICA

Ausência da Soberana Destaque em visita ao governador gera críticas em rede social

Luiza tem 24 anos

O trio de soberanas da 36ª Oktoberfest fez na última segunda-feira, 13, um convite ao governador do Estado, Eduardo Leite, para que ele participe do evento. O governador chegou a gravar um vídeo com as soberanas convidando o público para a festa. Mas as imagens disponibilizadas na página oficial da festa geraram repercussão negativa. Em vez de elogios à festa, diversos foram os comentários de pessoas que sentiram falta da Soberana Destaque, Luiza Fischer.

No dia da escolha do trio de representantes da Oktober, no último dia 22, ficou dito que Luiza fora escolhida pelas próprias candidatas. A novidade tinha sido criada como uma forma de homenagem, por parte da organização, pela disponibilidade das concorrentes em um período tão difícil. As quatro meninas seriam responsáveis pela divulgação da Festa da Alegria e por integrarem a comitiva da festa.

Na postagem, na maioria dos 60 comentários era destacada a ausência de Luiza. “Engraçado que neste evento não convidaram a soberana Destaque, sendo que no dia da escolha deu a entender que ela faria parte do trio de soberanas, sendo assim estaria em todos os eventos”, relata uma leitora.

LEIA TAMBÉM: Saiba quem são a rainha e princesas da 36ª Oktoberfest

Em outros, os internautas definem a situação como preconceito, já que Luiza é surda. “Nem uma coroa deram para a menina. Preconceito grita alto.” “Isso não me parece estar justo”, diz outro.

Houve ainda quem pedisse um posicionamento da presidente da festa, Roberta Pereira. “Pode explicar à população a ausência da Soberana Destaque nas visitas oficias? Na noite da escolha das novas soberanas, tudo era muito lindo e mágico, ‘promessas’ belíssimas, mas e agora?”

O perfil oficial da Oktoberfest no Facebook se pronunciou com o seguinte comentário: “A soberana destaque recebeu um reconhecimento/homenagem das próprias candidatas, numa votação entre elas. Não é um título do concurso da Oktober, por isso não consta no regulamento e não tem a premiação de traje e coroa. A forma de homenagem escolhida foi a faixa que ela recebeu na noite da escolha. A Assemp vai convidar a Luiza para algumas ações durante o evento, caso ela queira e tenha disponibilidade, pois ela não tem compromisso com a festa/entidade.”

LEIA TAMBÉM: Venda de ingressos para a 36ª Oktober começa nesta quinta; veja como comprar

O Portal Gaz solicitou um posicionamento da organização da festa e aguarda um retorno. Já Luiza Fischer, a Soberana Destaque, disse não ter interesse em se manifestar sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: governador Eduardo Leite grava convite à Oktober com as soberanas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.