Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

NESTE SÁBADO

Avenida começa returno da Divisão de Acesso jogando na Fronteira

Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

Com uma grande campanha na Série A2 do Campeonato Gaúcho, na qual mantém a invencibilidade, somando quatro vitórias e dois empates, o Avenida abre o returno contra o São Gabriel neste sábado, às 19 horas, no Sílvio de Faria Corrêa, pela oitava rodada. O Periquito tem 14 pontos e ocupa a terceira posição do grupo B. Porém, ainda ficará com um jogo a menos em relação aos adversários. E será justamente diante da equipe da Fronteira Oeste, a ser recuperado no próximo dia 22, às 19 horas, nos Eucaliptos. O confronto foi adiado em duas oportunidades: devido a casos de Covid na equipe adversária e depois em razão do mau tempo.

LEIA MAIS: Partida entre Avenida e São Gabriel é novamente adiada

“Independente de estarmos jogando fora dos nossos domínios, temos que ir em busca dos três pontos para nos manter na parte de cima da tabela. Os adversários vêm encostando no Avenida. Depois da primeira vitória na competição, em cima do Guarani (de Venâncio), o São Gabriel vai querer continuar se reabilitando na competição, mas trabalhando forte, com alguns dias para recuperar os atletas, vamos em busca da vitória”, enfatizou o técnico Márcio Nunes.

Por causa de dores musculares, o lateral-esquerdo Geovane não viajou e Roger começará a partida. Dos últimos dois reforços anunciados, o atacante Matheus Silva ficará no banco de reservas, mas deve fazer sua estreia com a camisa alviverde. O zagueiro Vini Machado não integrou a delegação.

Nunes celebrou a chegada das novas contratações. “Desde o início estávamos atentos ao mercado, analisando jogadores, principalmente em nível de Série D do Brasileiro para qualificar o nosso grupo, e foi o que aconteceu. A diretoria fez esse esforço para trazer duas peças que víamos como necessidade no elenco. Só tínhamos o Vinícius como homem de referência na frente, e o Matheus se encaixa nesse perfil. Ele vinha atuando no Nova Mutum [do Mato Grosso], onde marcou cinco gols na Série D. O Vini (que estava no Gama-DF) já estávamos tentando contratar, é um atleta jovem, 25 anos, mas com uma experiência boa. Ambos vieram para nos ajudar nessa caminhada”, comentou.

São Gabriel tem de vencer para sair da lanterna

O São Gabriel está na última colocação do grupo B, com apenas três pontos. Caso vença o Avenida em casa, o time da Fronteira Oeste passa o Guarani, de Venâncio, Aires, que tem quatro e ocupa a sétima posição. O Índio não saiu do 0 a 0 com o Internacional na tarde dessa sexta-feira, 10, no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

Na última segunda-feira, o volante Silas testou positivo para Covid-19 e cumpre isolamento. Três jogadores do elenco do Sanga são conhecidos da torcida santa-cruzense: o zagueiro William Thurram, o meia Jean Roberto e o atacante Pepeto já vestiram a camisa do Galo.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians termina em segundo na etapa Arno João Frantz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.