Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Divisão de Acesso

Avenida enfrenta o Lajeadense com retorno do público

Avenida e Lajeadense voltam a se enfrentar nesta quarta-feira | Foto: Pâmela Silva/EC Avenida

O Avenida terá o torcedor ao seu lado no clássico regional contra o Lajeadense a partir das 19 horas desta quarta-feira, 15, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Invicto na competição, onde contabiliza cinco vitórias e depois empates, o Periquito empatou sem gols com a equipe do Vale do Taquari no dia 3 deste mês, na Arena Alviazul, no primeiro turno. Se vencer, retoma a liderança do grupo B.

O técnico Márcio Nunes celebrou o retorno do público ao estádio alviverde, onde a capacidade está limitada a 750 pessoas. “Está todo mundo ansioso. Peço o apoio do torcedor, que venha nos incentivar porque é importante. Acabamos o primeiro turno de maneira invicta, com uma pontuação lá em cima, e temos o melhor aproveitamento geral (81%) até aqui. Vamos jogo a jogo, tratando como uma final”, destacou Nunes, acrescentando as dificuldades diante de um velho rival, que também faz boa campanha. “A equipe do Lajeadense é jovem, tem muita velocidade, mas precisamos impor o nosso jogo para buscarmos mais três pontos.”

Enquanto o Avenida venceu o lanterna São Gabriel por 1 a 0 na rodada passada, fora de casa, o time comandado por Gelson Conte, ex-Avenida, vem de um empate por 1 a 1 com o São Paulo, em Lajeado. Na artilharia da equipe, com cinco gols, o atacante Ariel não joga o clássico por causa de uma lesão muscular.

A tendência é que o volante Júlio Cezar comece entre os titulares e Gelson mude um pouco a forma de jogar da equipe alviazul. O atacante Ramon, 22 anos, emprestado pelo Grêmio ao Lajeadense, teve uma breve passagem pelo Periquito em 2019. Ele é irmão gêmeo do zagueiro Ruan, que atua pelo Tricolor, mas já está sendo vendido para o Sassuolo, da Itália, e se despedirá do clube em dezembro.

FICHA TÉCNICA – CAMPEONATO GAÚCHO SÉRIE A2
1ª FASE – GRUPO B – 9ª RODADA
AVENIDA x LAJEADENSE

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 15/09/2021, quarta-feira
Horário: 19 horas
Arbitragem: Geovane Luis da Silva, com Douglas Israel Paulo Vidarte e Luiz Paulo Duarte Rodrigues
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: FGF TV

AVENIDA: Rodrigo; Moisés Baiano, Willian Gaúcho, Marcão e Roger; Toto, Anderson Feijão e Laion; Dandan, Henrique Ávila e Vinícius
Técnico: Márcio Nunes

LAJEADENSE: Kevin; Marlon, Dadalt, Iago e Alan Bald; Renan, Júlio Cezar, Darlã e Luca Giovanella; Ramon e Wendel
Técnico: Gelson Conte

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.