Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Decisão favorável

Avenida segue na Divisão de Acesso após julgamento no TJD/RS

Foto: Reprodução

Julgamento foi realizado nesta sexta-feira pela manhã

O Avenida está mantido no Campeonato Gaúcho da Série A2. Por três votos a dois, os auditores da Terceira Comissão Disciplinar decidiram que o prazo da denúncia protocolada pelo São Gabriel decaiu, conforme o artigo 169-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Cabe recurso da decisão. O Avenida havia sido denunciado por ter relacionado nove jogadores oriundos de clubes das primeiras divisões estaduais, no Ave-Cruz do dia 15 de maio, quando o regulamento permite apenas oito.

LEIA MAIS: Julgamento do Avenida no TJD/RS será na sexta-feira

O Avenida foi defendido pelo advogado Carlos Eduardo de Souza Schneider. Já o São Gabriel foi representado pelo advogado Jorge Petersen. O advogado Geraldo Andrade, do Inter-SM, também participou. O prazo é de três dias para que o São Gabriel, clube denunciante, possa recorrer.

O presidente do Avenida, Jair Eich, se manifestou após o julgamento. “Temos que reconhecer o erro cometido, mas foi algo que não favoreceu a equipe. Não resultou em prejuízo a ninguém. A denúncia foi sorrateira, no apagar das luzes. Eu acreditava nesse desfecho por isso. Foi uma tentativa de não ter uma defesa da nossa parte. Se fez justiça pelo que o campo nos mostrou”, disse.

O julgamento ocorreu por meio de uma sessão virtual do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RS), conduzida pela Terceira Comissão Disciplinar, composta pelo presidente Luis Carlos Souza dos Santos, vice-presidente Luiz Miguel Orihuela Dubal, relator do processo 033/2022, e os auditores Jonselé Guimarães Terres, Otávio Kern Ruaro e Kelly Aline Bruce. O procurador do processo foi Renan Eduardo Cardoso.

Schneider protestou em relação ao São Gabriel como terceiro interessado. Os auditores da comissão decidiram pelo pedido de intervenção do clube. Com isso, o julgamento foi iniciado. O advogado argumentou que o Avenida não poderia perder quatro pontos pela suposta infração disciplinar por conta do prazo de recebimento da denúncia pelo TJD/RS, o que foi considerado pela maioria.

O Avenida aguarda os desdobramentos da decisão para saber quando enfrentará o Veranópolis pelas quartas de final da Série A2. O primeiro jogo será nos Eucaliptos e a volta na Serra. Os outros três jogos de ida da fase estão marcados para domingo, 19, às 15 horas.

O que diz a legislação

Art. 169-B do CBJD – Os direitos relacionados às provas, torneios e campeonatos, salvo os vinculados a infrações disciplinares e aqueles que tenham prazo diverso estipulado por este Código, estão sujeitos à decadência caso não sejam exercidos durante a respectiva fase da competição.


Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.