Beneficiários de programas sociais do governo federal têm até as 20 horas do dia 30 de junho para solicitar gratuitamente a nova parabólica digital. O serviço é destinado a famílias que utilizam parabólicas tradicionais para assistir à TV aberta via satélite. A troca é necessária porque o sinal atual será desativado em breve.
A substituição é coordenada pela Siga Antenado, entidade criada por determinação da Anatel para conduzir a migração do sinal das parabólicas convencionais para o novo sistema digital. Desde o início do projeto, mais de 4,9 milhões de famílias já foram beneficiadas em todo o país.
Têm direito ao novo equipamento, sem custo, os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) — como os que recebem Bolsa Família, Pé-de-Meia, Auxílio Gás, Tarifa Social de Energia Elétrica, entre outros — e que possuam uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Região recebe mais de R$ 16,2 milhões em emendas; saiba como valor será distribuído
Vantagens
Além de garantir a continuidade da transmissão dos canais abertos via satélite, a nova parabólica digital traz melhorias como imagem em alta definição (Full HD), som mais nítido e uma transmissão mais estável, sem interferências. Outro diferencial é a ampliação da grade de canais, que pode chegar a 140 opções, entre emissoras regionais e nacionais.
Como solicitar
Para verificar se tem direito à troca gratuita, o interessado deve seguir os seguintes passos:
Publicidade
- Acessar o site ou entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404, que também recebe mensagens via WhatsApp.
- Informar o número do CPF ou do NIS (Número de Identificação Social).
- Preencher o formulário com os dados solicitados.
Caso o beneficiário se enquadre nos critérios, poderá agendar a visita de um técnico da Siga Antenado para a instalação do novo equipamento. Todo o processo é gratuito para os contemplados.
Publicidade