Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MATO LEITÃO

Biscobom retoma produção após incêndio no mês de fevereiro

Após quatro meses do incêndio que destruiu dois pavilhões, a empresa Biscobom Alimentos está retomando a produção de biscoitos em Mato Leitão. O trabalho, nesta nova etapa da empresa, fundada em 22 de novembro de 1999, começou no dia 5 de julho com a contratação de 50 funcionários. Neste momento, explica o sócio-gerente Evanir Diehl, serão produzidos biscoitos laminados (tipo maria, sortidos, salgados, e outros) e recheados, destinados para os mercados nacional (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e exterior (Uruguai, Paraguai, República Dominicana, Chile, Argentina, entre outros). “Os clientes deixaram as portas abertas para a Biscobom. Estamos retomando a produção e vendas, com uma expectativa muito boa”, afirmou.

O incêndio, em 22 de fevereiro deste ano, destruiu completamente dois pavilhões de 3,5 mil metros quadrados, com máquinas, estoque, matéria-prima e embalagens. “Desde aquele dia (incêndio) tudo estava parado. Ficou somente a equipe de manutenção. Foi um choque e tristeza muito grande para todos”, disse Evanir Diehl.

O empresário relata que durante os quatro meses a empresa se reorganizou para retomar gradativamente a produção, o que ocorreu no início deste mês (foto). “Temos um compromisso muito grande com a comunidade e a Prefeitura, que nos acolheu. Esse incêndio infelizmente faz parte da história da empresa. Voltar ao ponto onde paramos é o primeiro passo e objetivo. Trabalho com os pés no chão e dentro das nossas possibilidades segue sendo nossa filosofia. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar”, frisou.

LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEOS: Bombeiros combatem incêndio em fábrica de Mato Leitão

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.