Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Inteligência

BM localiza depósito de cigarros contrabandeados em Rincão Del Rey

Foto: Brigada Militar

Pacotes de carteiras de cigarros contrabandeados, radiocomunicadores, uma central de videomonitoramento e até uma camionete furtada foram localizados na tarde desta terça-feira, 16, pela Brigada Militar (BM), em uma chácara de Rincão Del Rey, Rio Pardo. As informações sobre o depósito clandestino haviam sido recebidas pelo sargento Severiano Vargas do Nascimento, do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), que estava de férias.

Ele foi até o local, confirmou a veracidade dos fatos e repassou os detalhes aos policiais da Agência de Inteligência do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) e do Setor de Inteligência do 2º BPM, que deslocaram até a chácara. No local, não havia moradores. Uma camionete Fiat Toro cinza, que havia sido furtada no dia 27 de outubro, no Bairro Schultz, em Santa Cruz do Sul, foi recuperada.

LEIA MAIS: Veículo de Venâncio Aires sai da pista e capota na RSC-287 em Santa Cruz

Ela estava com a placa clonada, de um veículo de Sapucaia do Sul, e totalmente modificada, com os bancos e painel retirados, supostamente para forrar os espaços com carteiras de cigarro. Os PMs apuraram que o produto contrabandeado chegava em um caminhão até o depósito, de onde era distribuído na camionete furtada para revendedores. A suspeita dos agentes é de que os itens vinham do Paraguai, ou até mesmo de fábricas clandestinas do Estado, até a chácara, local onde era feita a distribuição.

Documentos escritos em espanhol foram encontrados dentro do veículo. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Rio Pardo. A Fiat Toro furtada passará por perícia e será restituída ao proprietário. Um HD externo de 1024 gigabytes, contendo imagens em alta resolução da movimentação ao longo das últimas semanas no local, foi encontrado pelos policiais militares no forro da chácara e será repassado à Polícia Civil, que vai investigar o caso.

LEIA MAIS: Telefone de emergência dos bombeiros de Venâncio Aires está inativo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.