Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

HOMICÍDIO

Bombeiro é morto pela esposa com tiro na cabeça em Rio Pardo

Em 6 de janeiro, o bombeiro João Arlem Lopes dos Santos, de 55 anos, foi morto com cinco disparos de pistola efetuados pela esposa Elisabeth Limas Estigarribia, de 59

Rio Pardo registrou ao final da manhã desta sexta-feira, 6, o primeiro homicídio de 2023. O bombeiro João Arlem Lopes dos Santos, de 55 anos, foi morto com um tiro na cabeça. A principal suspeita de ter efetuado o disparo é a esposa dele, Elisabeth Limas Estigarribia, de 59 anos. Eles tinham um filho de 16 anos. O caso aconteceu em uma residência de campo do casal, na localidade de Volta Grande, interior do município. Ambos possuem também uma casa na área central de Rio Pardo.

Segundo sargento dos Bombeiros, João Arlem tinha 55 anos

Brigada Militar (BM), Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência. João Arlem era segundo-sargento do Corpo de Bombeiros de Rio Pardo. O cadáver foi encontrado na cozinha do imóvel. A Polícia Civil conduziu Elisabeth até o hospital para receber atendimento médico e depois à Delegacia de Polícia (DP) de Rio Pardo. Após uma análise da dinâmica dos fatos pelo IGP, foi determinado o auto de prisão em flagrante para a suspeita e ela foi encaminhada ao Presídio Feminino Estadual de Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: “Tô acabando com tua vida, meu amigo. Você que decide se isso para ou continua”, diz golpista à vítima de golpe do nude

Publicidade

A arma usada no homicídio, uma pistola, foi apreendida na cena do crime. Conforme o subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), capitão Renan Todendi Dutra, não havia registros de ocorrência da mulher contra o marido. O bombeiro tinha registradas em seu nome uma pistola e uma espingarda. O caso será investigado pela DP de Rio Pardo.

Crime aconteceu na localidade de Volta Grande

Este foi o terceiro homicídio registrado na região do Vale do Rio Pardo em 2023. No dia 1º de janeiro, no Bairro Ewaldo Prass, em Candelária, Erico Josué Gonçalves Borges, de 29 anos, foi morto a tiros. Na ocasião, em ação de pronta resposta logo após o crime, a Brigada Militar prendeu uma mulher de 24 anos, suspeita de ter efetuado os disparos contra a vítima; o companheiro dela, de 38 anos, e o filho do homem, de 18. Também foram localizadas armas, munições e drogas na casa da família envolvida na morte. A DP de Candelária mantém as investigações sobre esse caso.

O outro caso aconteceu no dia 2 de janeiro, segunda-feira passada. Valéria Fischborn, de 28 anos, foi morta a tiros pelo marido, Eluí Marcelo de Vargas, 37, em frente ao filho de 8 anos, dentro da residência da família, na localidade de Linha Vargas, no interior de Passa Sete. A Brigada Militar prendeu o homem em flagrante após o crime e apreendeu um revólver calibre 38.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.