O Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul realizou, na tarde desta terça-feira, 12, o hasteamento da bandeira do Brasil com o uso do rapel, técnica empregada pela corporação em ocorrências de salvamento. A ação foi desempenhada pelo tenente Leal, sargento Felipe e soldado Tomás junto ao topo do Ginásio Poliesportivo Arno João Frantz, dentro do Parque da Oktoberfest. O local tem 25 metros de altura.
Na ação, foi empregado o uso da viatura Auto Escada Mecânica. Conforme o tenente Evandro Maurício Leal, que coordenou o trabalho, a saída do chamado ponto 0 é sempre bastante tensa. “Requer muito cuidado, mas com treinamento, conseguimos superar as dificuldades e empregar a técnica com qualidade”, comentou o bombeiro.

O público acompanhou a demonstração, que ocorreu por volta das 14h40, e contou com a participação do mascote Quentuxinho. “Esse hasteamento mostrou à população um treinamento que fizemos para o salvamento em altura. O rapel é uma dessas técnicas empregadas nesses tipos de ocorrências”, salientou o tenente Evandro Maurício Leal.
Publicidade
LEIA MAIS: VÍDEO: ‘Ritmos de Oktober’ tem live para as crianças nesta terça-feira