Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

ELIMINATÓRIAS DA COPA

Brasil empata com a Colômbia em Barranquilla

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira empatou pela primeira vez nestas Eliminatórias da Copa do Mundo, jogando em Barranquilla, na Colômbia, contra a seleção colombiana, na noite deste domingo, 10. O placar ficou em 0 a 0, e a seleção Canarinho permanece na liderança da chave Sul-Americana, encerrando uma série de nove vitórias consecutivas na competição. O duelo era para ter acontecido em março, pela quinta rodada, mas foi transferido em virtude da pandemia de Covid-19.

O Brasil teve mais posse de bola na partida. Neymar mais uma vez comandou o ataque da Seleção, mas perdeu rendimento na segunda etapa, e o Brasil desperdiçou diversas chances de gol. No segundo tempo, destaque para as entradas de Antony, que substituiu Gabriel Jesus, e Raphinha, que entrou no lugar de Gabriel Barbosa, o Gabigol. Foi a primeira vez nas eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 que o time brasileiro não marcou gol em uma partida.

O time do técnico Tite segue invicto, agora com 28 pontos em dez jogos. O próximo jogo é contra o Uruguai, na Arena Amazônia, em Manaus, no dia 14 de outubro, quinta-feira, 21h30. O Brasil lidera a classificação, seguido pela Argentina, com 19 pontos, Equador, com 16, e pelo Uruguai, também com 16 pontos, fechando os quatro primeiros que hoje estariam se classificando para o Mundial. Em quinto, a Colômbia, com 15 pontos, esta na zona da Repescagem. Faltam mais seis rodadas até o final das Eliminatórias, e o Brasil fecha a participação em março, contra a Bolívia. Antes, ainda pega Colômbia, Argentina, Equador e Paraguai.

FICHA TÉCNICA
ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO – 5ª RODADA
COLÔMBIA 0 x 0 BRASIL

Local: Estádio Metropolitano Barranquilla, Barranquilla
Data e hora: 10/10/2021, 18 horas
Arbitragem: Patricio Loustau, auxiliado por Ezequiel Brailosvky e Cristian Navarro (trio argentino)
VAR: Piero Maza (Chile)

COLÔMBIA
Ospina; Medina, Mina, Cuesta e Mojica; Barrios, Lerma (Uribe), Quintero (Sinisterra), Díaz, Borré (Martínez) e Falcao García (Zapata)
Técnico: Reinaldo Rueda

BRASIL
Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão (Thiago Silva), Alex Sandro, Fabinho, Fred, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus (Antony), Gabriel Barbosa (Raphinha) e Neymar
Técnico: Tite

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.