Atuando em Osaka, no Japão, a seleção brasileira feminina venceu a Polônia por 3 sets a 1 nesta sexta-feira, 10, com parciais de 25/20, 23/25, 25/23 e 28/26, e garantiu uma vaga na fase final da Liga das Nações, mesmo com dois jogos por fazer. O destaque do Brasil na partida foi a oposta Ana Cristina. Ela marcou 26 pontos, o dobro de Julia Bergmann (13), que foi a segunda maior pontuadora brasileira.
Agora, o Brasil é o segundo colocado da primeira fase, com 26 pontos, mesma pontuação dos EUA, que têm um jogo a mais. As polonesas estão em sétimo lugar, com 19 pontos. O Brasil volta à quadra neste sábado, 11, às 3h30 (de Brasília), contra a Tailândia. O encerramento da primeira fase é contra os Estados Unidos. A fase final da competição será disputada em Macau, na China, a partir do dia 22 de julho. Apenas as oito melhores seleções, das 18, garantem vaga nos jogos de mata-mata.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!