Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

esqui cross country

Brasileira sofre acidente de carro e está fora da Olimpíada de Inverno

Foto: Arquivo Pessoal

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) teve que fazer uma mudança de última hora, nesta quinta-feira, 27, na relação de atletas convocados para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022, na China, previstos para começar no dia 4 de fevereiro. Bruna Moura, representante brasileira no esqui cross country, sofreu um acidente de carro e não vai mais competir.

O acidente automobilístico aconteceu próximo à cidade de Obervintl, na Itália. O motorista tentou uma ultrapassagem perigosa na estrada e bateu em um caminhão. A atleta seguia para a Alemanha, após um período de treinamentos na Áustria, onde faria os testes RT-PCR exigidos para entrada na China. Bruna sofreu fraturas na ulna (osso do antebraço) e nos pés e se está hospitalizada. O COB e a Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) estão prestando todo o suporte à atleta.

LEIA TAMBÉM: Gabriel Medina diz que não vai participar da 1ª etapa do Circuito Mundial

Bruna participou de uma competição na Áustria, onde garantiu a vaga para os Jogos de Pequim-2022. No dia seguinte ao torneio, testou positivo para a Covid-19 e ficou de quarentena no país antes de sofrer o acidente nesta quinta-feira. Aos 27 anos, ela disputaria a primeira Olimpíada da carreira.

Com a impossibilidade do embarque imediato para Pequim, COB e CBDN convocaram para o lugar dela a atleta Eduarda Ribera, terceira colocada entre as atletas que disputaram as duas vagas femininas do Brasil na modalidade. Duda já vinha cumprindo os protocolos exigidos pelo Comitê Organizador de Pequim-2022 e deve embarcar para a China nesta sexta-feira. 

LEIA TAMBÉM: Times poderão fazer cinco substituições em jogos da Libertadores e da Sul-Americana

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.