Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Brasileiros ficam longe do pódio e Newgarden vence prova da Indy

Após largar na quinta colocação, o piloto norte-americano Josef Newgarden, da CFH Racing fez uma corrida de recuperação e venceu o GP do Alabama, nos Estados Unidos, na tarde deste domingo, 26. Graham Rahal terminou no segundo lugar, seguido por Scott Dixon.

“O carro e a equipe tornaram as coisas fáceis para mim. Eles merecem a vitória. Agora, vamos para a próxima e tentar vencer novamente”, comemorou Newgarden.

Helio Castroneves largou na pole position, liderou a prova por 18 voltas, mas deu azar no pit stop e perdeu a liderança para Nwgarden. “Eu economizei tudo o que eu podia. Tanto que nem usei os últimos push to pass (mecanismo que aumenta a potência do carro por curtos períodos de tempo) para me defender dos ataques. Mas não teve jeito, o negócio foi mesmo dar aquela paradinha no final. Uma pena”, lamentou Castroneves, que completou a prova na mesma volta do vencedor, mas em 15º e 39s419 de desvantagem.

Publicidade

Castroneves não foi o único brasileiro a ter um dia difícil. Tony Kanaan, que manteve sua Ganassi entre os dez melhores por grande parte da corrida, mas não segurou o ritmo dos que vinham atrás e cruzou a linha de chegada em 13º.

O resultado no Alabama não alterou as duas primeira posições no campeonato, que permanece com os pilotos sul-americanos da Penske na liderança. O colombiano Juan Pablo Montoya é o primeiro, com 136 pontos, seguido por Castroneves, com 133, mesma diferença de pontos de antes da corrida. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.