A Brigada Militar deflagrou nesta quarta-feira, 16, em Santa Cruz do Sul, uma operação contra homicídios. As ações acontecem na Zona Sul da cidade, na região do Bairro Santa Vitória, e decorrem dos recentes assassinatos registrados ao longo de uma semana – foram três nos últimos sete dias, dois nessa terça-feira, 15.
A operação conta com cerca de 20 policiais militares da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Santa Cruz do Sul, e do 35º BPM, de Cachoeira do Sul. Uma das ações ocorreu nas imediações de onde acontecia o velório de Alex Fabiano Ramos Corrêa, de 48 anos, assassinado nessa terça-feira com três tiros na cabeça, na Rua Guarda de Deus, no Bairro Santuário.
Ele era pai da suposta namorada de Cleison dos Santos, de 21 anos. O corpo do jovem foi encontrado também nessa terça-feira, em uma cova, no Loteamento Santa Maria. A Polícia Civil investiga a relação entre os dois homicídios. Na busca por prevenir um possível confronto, os PMs ocuparam o entorno do velório, na Rua Abrelino Pedroso.
Publicidade
LEIA MAIS: “Foi maldade o que fizeram com ele”, desabafa pai de jovem morto no Loteamento Santa Maria
Prisão por tráfico
Durante a operação, um jovem de 18 anos foi preso na Rua Gustavo Doss, no Santa Vitória. Ele estava em um conhecido ponto de tráfico de drogas. Com ele, foram encontradas 63 pedras de crack e uma porção esfarelada da mesma droga, R$ 181,25 em dinheiro e um simulacro de arma de fogo (pistola de brinquedo). O jovem foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para registro, onde foi deflagrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, posteriormente o jovem foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz. O nome dele não foi revelado. A operação da BM segue durante a noite.
LEIA TAMBÉM: Com casos dessa terça-feira, Santa Cruz registra três homicídios em sete dias
Publicidade




