Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REPRESSÃO AO CRIME

Brigada Militar prende ladrão de carros e recupera veículos furtados

Foto: Divulgação/Brigada Militar

Fiat Uno foi recuperado pelos policiais

A Brigada Militar (BM) colocou atrás das grades um ladrão que confessou ter cometidos furtos de carros em Santa Cruz do Sul nos últimos dias. A equipe do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) também recuperou cinco veículos subtraídos nesta semana. O homem de 34 anos foi capturado na madrugada desta sexta-feira, 10, em local conflagrado pelo tráfico de drogas, no Bairro Bom Jesus.

Chamou a atenção que ele já havia sido preso pelo 23º BPM com dois veículos furtados na quinta-feira, 9, sendo que horas depois de ser conduzido ao presídio, foi liberado e cometeu outro furto na sequência, no mesmo bairro da casa prisional, Faxinal Menino Deus, de um Fiat Uno azul com muitas ferramentas dentro. Nesta sexta, por volta de 2h20, os policiais visualizaram este Fiat Uno furtado na esquina das ruas Visconde de Mauá e Amazonas, no Bairro Bom Jesus, próximo ao campo de futebol.

LEIA MAIS: Mais um veículo é furtado em Santa Cruz do Sul

Publicidade

Este ladrão e um outro homem já estavam depenando o automóvel com um macaco e outros objetos para retirar o combustível. Na hora do flagrante, pelo menos dez outros indivíduos apareceram para enfrentar a equipe policial e defender os criminosos. No entanto, os dois, de 34 e 38 anos, foram presos, algemados e colocados na viatura do 23º BPM.

O mais jovem confessou o crime e ainda informou à BM onde havia deixado as ferramentas que estavam dentro do Uno. Os materiais haviam sido comercializados por R$ 80,00 em uma boca de fumo do Corredor Muller, também no Bom Jesus. Lá, foi visualizado o material furtado dentro de uma caixa de verduras. O traficante do ponto, de 22 anos, também foi preso.

Ferramentas foram encontradas dentro de veículo furtado | Foto: Divulgação/Brigada Militar

LEIA MAIS: Mais dois veículos são furtados em Santa Cruz

Publicidade

Segunda prisão em sequência

A vítima compareceu na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e reconheceu seu carro e todos os objetos que haviam sido furtados. Por fim, o dono do carro agradeceu a BM pelo localização dos objetos, informando até que as ferramentas eram para seu trabalho e sustento, e que valiam até mais do que o próprio Uno.

Os dois que estavam depenando o carro foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Já o traficante teve uma fiança de R$ 5 mil estipulada pela Polícia Civil, que foi paga e ele foi liberado. Ainda durante as apurações, foi identificado que o mesmo homem de 34 anos já havia sido preso pela BM um dia antes, na madrugada de quinta-feira, 9, na Rua São José, Bairro Goiás, após furtar um Ford Scort de Vera Cruz e um Fiat Uno Mille no Centro de Santa Cruz um dia antes.

LEIA MAIS: Ladrões furtam três veículos em Santa Cruz

Publicidade

Estes veículos também foram recuperados. Porém na quinta-feira, após ser conduzido à DPPA e posterior ao presídio, o ladrão deixou o local às 17h10 e imediatamente furtou o Uno com as ferramentas no Faxinal Menino Deus. Ele é suspeito ainda de ter furtado um Fiat Palio em Santa Cruz e uma caminhonete Chevrolet S10, que foram abandonadas em uma área de mata na RSC-287, próximo de onde ele mora, e que também foram recuperados pela Brigada MilItar e restituídas aos proprietários.

Agora, depois de sua segunda prisão em sequência, a polícia espera que o Poder Judiciário não o libere, pois acredita que deve reincidir no crime. Os nomes de todos os envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.