Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PALAVRA DE CAMPEÃO

Cafu em Santa Cruz: capitão do penta é referência de sucesso no esporte e na vida

Foto: Alencar da Rosa

Cafu relatou sua história de sucesso no evento, que marcou o lançamento da Copa Contel, uma competição interna da empresa

O pentacampeão mundial e capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Japão em 2002, Marcos Evangelista da Rosa, o Cafu, esteve na tarde desse sábado, 15, em Santa Cruz do Sul para participar da 2ª Convenção Nacional Contel. O evento reuniu funcionários, apoiadores, convidados e a imprensa na Casa Golden Leaf, no Bairro Country.

Com passagens por clubes como São Paulo, Juventude, Palmeiras, Zaragoza, da Espanha, Roma e Milan, ambos da Itália, além de vestir a amarelinha, Cafu atraiu as atenções do público. Sempre solícito aos fãs, o ex-lateral-direito e hoje embaixador da Fifa e embaixador oficial da Copa do Mundo do Catar atendeu a todos com sua habitual simpatia e sorriso, e posou para fotos. Durante bate-papo com os participantes, contou um pouco da carreira de sucesso dentro e fora de campo.

Em 2004, o ex-jogador criou a Fundação Cafu, que auxilia crianças em situação de vulnerabilidade social. “O principal foco é a inclusão social, fazer com que as crianças que circulem na sociedade tenham o mesmo direito de igualdade. Acho que isso tem que ser levado não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro”, frisou.

LEIA MAIS: Capitão do Penta, Cafu participa de evento em Santa Cruz

Pela seleção, onde jogou de 1990 a 2006 e atuou em quatro Copas, Cafu diz que mantém contato próximo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele se mostra confiante em um bom resultado no Mundial do Catar, em novembro. “Tem possibilidade (de ser campeão), tem chance. O Brasil tem uma boa seleção, um grande elenco. A gente espera que possa chegar na Copa do Mundo como fez nas eliminatórias. Classificou em primeiro, com mais de quatro jogos de antecedência. Está jogando um futebol que está encantando o mundo, e a gente espera que possa dar essa sequência na Copa também”, avaliou.

A convenção teve ainda a palestra do escritor e presidente do Master Mind no Brasil, Jamil Albuquerque, e marcou o lançamento da Copa Contel, que visa incentivar as vendas entre os funcionários por meio de um sistema de pontos, alusivo à Copa do Mundo. “Nada melhor do que trazer o Cafu, capitão do título de 2002, para passar a mensagem de como é um time campeão. Vencer a Copa, para nós, é o time todo estar em prol do resultado e do que almejamos em 2022, e a competição interna é muito sadia”, apontou o CEO da empresa, Cléber Fernandes.

Direcionada ao ramo da tecnologia, a Contel está no mercado santa-cruzense há dez anos. Em janeiro de 2021, passou a atuar também como operadora de telefonia celular. Atualmente, possui clientes de telefonia móvel e internet em 20 Estados do País.

LEIA TAMBÉM: “Nunca esqueço: tudo começou em Santa Cruz”, diz treinador Cuca

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.