Close sidebar

Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Vereadores

Câmara aprova recursos para instalação de nova feira rural

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realizou sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 4, quando foram aprovados seis projetos. Entre eles está o projeto de lei que prevê a abertura de R$ 125.050,30 a serem destinados para o custeio de despesas da Secretaria da Agricultura, para a abertura de uma Feira Rural em Linha Santa Cruz, assim como para a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Santa Cruz do Sul (Agerst).

LEIA MAIS: Prefeitura prepara construção de nova feira rural em Santa Cruz

De autoria do vereador Hildo Ney Caspary (Progressistas) foi aprovado o projeto que cria o programa de Prevenção ao Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ainda foi autorizada a abertura de créditos especiais no montante de R$ 15 milhões para o custeio de despesas com o projeto Reforma e Ampliação de Prédio para a Instalação do Centro Administrativo, e a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense ao Coronel de Infantaria Christian Augusto dos Santos Cravo, de autoria do vereador Bruno Cesar Faller (PDT).  Também foi aprovado o projeto que denomina via pública de Rua Tabelião Haraldo Carlos Neumann.

Entre os pedidos de informação o vereador Francisco Carlos Smidt requer a lista de contemplados com o Programa Saúde na Escola (PSE); Solange Finger (SD) requer informações da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde referente a previsão para consulta médica da paciente Maria Luiza Bohnen.

Indicações

O vereador Alex Knak (MDB) indica fechamento das laterais do abrigo de ônibus localizado defronte ao Condomínio Terra Nova, na Rua da Pedreira; Licério Agnes (Progressistas) requer a realização do serviço de roçada e limpeza em terreno do Bairro Pedreira, a pintura da sinalização no asfalto entre o Bairro Aliança e Cerro Alegre Alto; Mathias Bertram (PTB) indica a recuperação da estrada da Travessa Rabuske, em Linha Pinheiral, o início das obras do prédio da antiga Escola João Reis de Linha Pinheiral.

Luizinho Ruas (PTB) indica melhorias na esquina da Rua Erva Mate com a Rua Jasmim, a priorização do serviço de melhoria em ruas após período de chuva, mudança de parada de ônibus em Linha Santa Cruz. Gerson Trevisan (PSDB) requer o nivelamento das tampas de tubulação com a pavimentação asfáltica, em trajeto da Rua Gaspar Silveira Martins e da Rua Thomas Flores, a colocação de iluminação pública no acesso à Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.