Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

em nota

Câmara de Vereadores afirma que investigação do Ministério Público não mira atos do Legislativo

Foto: Rafaelly Machado

trabalho será feito de forma ininterrupta, com 15 minutos para lanches

Trabalho será feito de forma ininterrupta, com 15 minutos para lanches

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) deflagrou, na manhã desta terça-feira, 14, a Operação Controle, mirando servidores públicos municipais de Santa Cruz do Sul. A ação cumpriu 46 mandados de busca e apreensão, um deles na Câmara de Vereadores do município. Ao todo, 139 ordens judiciais foram expedidas.

Em nota, o Legislativo municipal confirma o cumprimento do mandado, com o acesso de autoridades do Gaeco. A presidente da casa, Bruna Molz (Republicanos), relatou, em entrevista à Rádio Gazeta, que foi acionada para abrir o local às 6 horas da manhã. Contudo, o texto esclarece que as investigações não visam atos praticados pela Câmara, “tendo foco em atividades supostamente relacionadas ao Poder Executivo.”

LEIA MAIS:

Publicidade

Também é confirmada pela nota a informação de que houve buscas no gabinete de um vereador, com ligação com a Prefeitura, e na sala de uma servidora ocupante de cargo em comissão. De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da Gazeta, trata-se do parlamentar Henrique Hermany (Progressistas). Já em relação à servidora, o texto afirma que ela foi afastada judicialmente e as investigações visam atos ocorridos na época em que ela ocupava cargo no Poder Executivo. “Este Poder Legislativo permanece à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário para colaboração nas investigações”, finaliza a nota.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.