Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MP

FOTOS: veja registros da operação que afastou vice-prefeito de Santa Cruz

Foto: Ronaldo Falkenback

Foto: Ronaldo Falkenback

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) deflagra na manhã desta terça-feira, 14, uma operação em Santa Cruz do Sul. O objetivo é desarticular organização criminosa responsável por fraudes que causaram prejuízos que podem alcançar mais de R$ 47 milhões aos cofres públicos do município, segundo o MP.

Na ação, o vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Elstor Desbessell foi afastado do cargo. Além dele, secretários municipais também foram removidos das atividades. Todos são suspeitos de envolvimento nos crimes e por isso haverá restrições patrimoniais aos investigados por fraudes em licitações, peculatos – desvios de valores públicos realizados por funcionários públicos – e lavagem de dinheiro.

LEIA MAIS

Veja imagens da operação:

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.