Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

saúde

Câmara repassa mais de R$ 900 mil para ampliação do Pronto Atendimento do HSC

Foto: Luiz Fernando Bertuol SECOM

Com o apoio da Câmara de Vereadores, o Hospital Santa Cruz (HSC) vai ampliar e fazer melhorias no Pronto Atendimento (PA). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira, 30, no Salão Nobre da Prefeitura. O Legislativo Municipal destinará ao hospital a quantia total necessária para o projeto, no valor de R$ 985.766,73.

Os recursos para o HSC são resultado da gestão austera conduzida pelo presidente Ilário Keller. O parlamentar demonstrou satisfação ao anunciar a destinação do valor à instituição hospitalar. “Com isso, a Câmara dá a sua colaboração à saúde do município, em um trabalho da bancada progressista em conjunto com o governo”, afirmou. O vereador Henrique Hermany enfatizou que o ato de Keller é um marco para a gestão à frente do parlamento, devido ao comprometimento com a área da saúde. “A destinação destes recursos demonstra que o Legislativo é parceiro da saúde no município. As melhorias no PA irão humanizar ainda mais o atendimento ao público”, disse.

LEIA MAIS: Centro de Especialidades do HSC passa a disponibilizar Geriatria e Mastologia

A prefeita Helena destacou a relação de confiança mantida entre a administração municipal e o Hospital Santa Cruz, que teve os laços reforçados durante a pandemia de Covid-19. “Durante esse período, buscamos caminhos para levar os serviços de saúde até as pessoas. Foi um ano difícil, mas de muito aprendizado. Estamos aqui para fazer o melhor por nossos munícipes”, afirmou. Carmen Lúcia manifestou-se no mesmo sentido. “Santa Cruz oferece uma saúde diferenciada graças à união de nossos esforços”, declarou.

Conforme o diretor-geral do Hospital Santa Cruz, a reforma do PA contempla uma área externa, onde será criado um espaço de acolhimento para os acompanhantes dos pacientes. Internamente, o projeto prevê a ampliação e modernização dos espaços, também privilegiando o acolhimento humanizado. O valor destinado pela Câmara também suprirá a compra de equipamentos médico-hospitalares, macas e outros itens. No momento, o projeto está na etapa da tomada de preços para a contratação da empresa que conduzirá a reforma. A expectativa de Thomé é concluir a obra até metade de 2022. “Esta é uma parceria extremamente importante, com impacto imediato na melhoria das condições de saúde da população e ampliação dos serviços ofertados”, avaliou.

LEIA MAIS: Hospital Santa Cruz realiza procedimento cardiovascular inédito na região

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.