Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

PREVENÇÃO

Campanha de vacinação contra a poliomielite e multivacinação inicia segunda em Vale do Sol

Com o objetivo de reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país e garantir que crianças e adolescentes, menores de 15 anos, recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), a Campanha Nacional contra a Poliomielite e a Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação acontecerá de 8 de agosto a 9 de setembro de 2022.

Em Vale do Sol, a partir desta segunda-feira, 8, as ESFs estarão vacinando crianças menores de cinco anos de idade com a gotinha contra a Poliomelite e também disponibilizando as demais vacinas do calendário para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

LEIA MAIS: Com baixa cobertura de vacinação, Brasil volta a ter risco de poliomielite

Nas ESFs Anita Garibaldi, Faxinal de Dentro e do Centro, a campanha ocorre todos os dias da semana, com atendimento das 8 horas às 11h30 e das 12h30 às 16h30. Para receber a vacina é necessário apresentar a carteira de vacinação.

A enfermeira da Vigilância Epidemiológica do Município, Vera Melz, destaca que é importante que os pais e responsáveis levem os filhos até a unidade de saúde de sua área de abrangência para receber as vacinas e, assim, atualizar a situação vacinal. “Não podemos abrir as portas para doenças, como a paralisia infantil e tantas outras que podemos evitar com de vacinas seguras e que são oferecidas gratuitamente pelo SUS”, observa.

Dia D

No dia 20 de agosto, que cairá num sábado, está programado o dia “D” de Mobilização Nacional e todas as ESFs do Município vão vacinar das 9 horas às 14 horas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.