Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TELEVISÃO

Candelariense de 13 anos está no The Voice Kids

Neste domingo, 27, uma moradora do Vale do Rio Pardo encantou os técnicos e o público do programa The Voice Kids, da Rede Globo. A participante é a candelariense Luiza Andrade, de apenas 13 anos. A jovem cantora gaúcha se apresentou na primeira fase da competição, a audição às cegas, com a música “Mudei”, de Kell Smith. Luiza impressionou todos os técnicos e virou as três cadeiras: de Gaby Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown. Muito elogiada pelos jurados, Luiza acabou escolhendo o time de Michel Teló.

O técnico da artista de Candelária na competição não poupou elogios à performance de Luiza. “Que timbre! A sua apresentação foi perfeita desde a primeira nota, a primeira palavra que você disse, com sua voz suave. Você fez um roteiro impecável da canção, conseguiu transmitir a mensagem bonita que essa música tem”, disse.

LEIA MAIS: ‘The Voice Kids’: nova temporada estreia no próximo domingo

No seu vídeo de apresentação, a jovem contou que o avô, a mãe e o irmão também cantam. “A música é algo que faz parte de mim, eu não viveria sem a música na minha vida”, declarou. Anteriormente ela já participou de duas competições de canto das quais saiu vitoriosa.

Publicidade

No palco do programa, Luiza contou aos jurados que começou a cantar aos 3 anos de idade, sempre influenciada pelos pais, a mãe mais pé no chão e o pai mais sonhador. “Eu estou muito feliz de estar aqui, quero agradecer aos meus pais. Amo muito eles e quero dar muito orgulho para eles”, disse.

Família agradece apoio de amigos e familiares
Em entrevista ao Portal Gaz, a mãe de Luiza, Léia Cristiane de Andrade, conta que a inscrição foi feita com um vídeo. “Meu esposo pediu ajuda para um amigo inscrever a Luiza, a gente não entende direito de internet e redes sociais”, conta. “Nós ficamos na torcida, mas como a gente vem de Candelária, uma cidade pequena, a gente achava que era possível, mas sempre havia uma dúvida.” A mãe de Luiza trabalha em uma fábrica de bolsas e o pai é servente de pedreiro.

Durante o processo de seleção, a produção do programa entrou em contato por telefone com o pai de Luiza, Alcides de Andrade. Uma audição que seria feita em Porto Alegre foi realizada online, por conta da pandemia. De acordo com os pais, todo o processo é sigiloso e eles não podiam divulgar a participação. O pai viajou com a jovem até o Rio de Janeiro para a gravação, enquanto a mãe acompanhou à distância de Candelária.

Publicidade

A família acompanhou com grande expectativa desde a estreia do programa, pois não sabiam quando a participação de Luiza iria ao ar. Apesar de já saberem que os jurados haviam virado as cadeiras e ela seguiria na competição, não podiam contar a ninguém.

No entanto, após a exibição neste domingo, 27, os pais receberam o suporte de amigos e familiares. “A gente nem vence responder tantas pessoas. É muito importante nessa trajetória dela, estamos recebendo muito apoio”, contou.

Assista a apresentação de Luiza no The Voice Kids no Globoplay neste link.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.