Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

MARCOS RIVELINO

Canta, Galo Carijó

Ao comemorar 108 anos de história, o FC Santa Cruz entra para o seleto grupo de clubes de futebol com mais de cem velinhas sopradas em plena atividade. Atual campeão da Copa Ibsen Pinheiro, o Galo Carijó tem pela frente a Recopa Gaúcha e a Série B do Gaúcho, principal objetivo, para retornar à Divisão de Acesso e depois ao convívio dos grandes times do nosso Estado. Parabéns aos torcedores, patrocinadores, jogadores, comissão técnica e dirigentes dessa agremiação esportiva, que leva o nome da cidade muito longe.

Maturidade

O Grêmio agiu certo quando deu uma pequena folga ao seu grupo principal. Com isso, deu oportunidade aos jovens da base adquirirem experiência com vitórias, empate e derrota no Gauchão. Faz parte do processo de amadurecimento, e certamente a comissão técnica saberá avaliar todos esses jogadores e escolher o melhor momento de aproveitá-los mais adiante. Brenno, Ruan, Fernando Henrique, Pedro Lucas e Ricardinho poderão receber mais chances.

Gre-Nal e Bra-Pel

Contra os times caxienses, o saldo foi de 50%. Uma vitória colorada com um time mesclado diante do Caxias e a derrota dos guris do Grêmio para o Juventude, recém-promovido à Série A do Brasileirão. Neste sábado, para manter a liderança, o Inter terá pela frente o Brasil, que busca melhorar seu desempenho na classificação.

No domingo, na Arena, o Grêmio vai enfrentar o Pelotas, com treinador novo, Rafael Jaques. Aliás, em seis rodadas, já são três técnicos demitidos. Por isso, sou a favor da nova regulamentação sobre trocas de técnicos na Série A do Campeonato Brasileiro.

Bom fim de semana a todos.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.