Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Capela do antigo Santuário de Schoenstatt recebe aberturas e vitrais novos

Foto: Luiz Fernando Bertuol

O antigo Santuário de Schoenstatt, agora capela, localizado à margem da BR-471, recebeu melhorias nos últimos dias. Com isso, o espaço está muito perto de voltar a ser um ponto de oração e devoção aberto ao público. O local está com um novo altar luminoso e oito novos bancos no interior do templo. A porta de vidro na entrada, assim como as quatro janelas, também estão instaladas, em substituição às originais.

Na área externa, para contemplar tanto a Escola Municipal de Educação Infantil Mãe de Deus quanto a capela, está sendo realizado um novo ajardinamento. A intenção da administração municipal é fazer a cessão de uso da capela para a recém-criada Associação dos Devotos da Mãe e Rainha de Santa Cruz do Sul.

LEIA TAMBÉM: Fiéis querem retomar uso da capela do antigo Santuário de Schoenstatt

Publicidade

A porta de entrada anterior, muito antiga e toda de madeira, foi enviada para reforma, para ser instalada no futuro santuário, que será construído no Centro de Santa Cruz do Sul pelo Instituto Secular das Irmãs de Maria. Da mesma forma, o campanário, que foi retirado, está sendo recuperado, já que a base é de madeira. Quanto aos vitrais anteriores, com a imagem do Padre Josef Kentenich, fundador do Movimento de Schoenstatt, devido à fragilidade do material, estão guardados para serem instalados no novo templo.

Sobre o novo local que abrigará o Santuário de Schoenstatt, a irmã Rosequiel Lopes Fávero, da assessoria de comunicação do movimento, comentou que está em fase final o serviço de terraplanagem. Inclusive, em um canto do terreno, uma imagem símbolo da Mãe Rainha já foi colocada. “A imagem mostra que o novo espaço já é sagrado”, disse. Ainda segundo ela, o projeto da fachada do novo templo já está pronto, e, assim que possível, será iniciada a construção.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Ministério Público diz que a retirada das janelas da capela é contra a lei

Publicidade

No novo templo, de acordo com Rosequiel, embora menor que o anterior, será possível disponibilizar um espaço de acolhimento das pessoas, e de moradia para as irmãs de Schoenstatt. Uma nova estrutura externa com jardinagem também está planejada. Haverá bancos e floreiras para ornamentar o ambiente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.