A Seleção Brasileira iniciou a apresentação do elenco convocado por Carlo Ancelotti na noite de domingo, 1º, em São Paulo. O técnico italiano estreia fora de casa, no Equador, mas depois comanda o time na Neo Química Arena, na capital paulista, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
Ao todo, 14 atletas já se encontraram com a delegação. São eles: os goleiros Alisson, Bento e Hugo Souza, o zagueiro Alexsandro, os meias Andrey Santos, Bruno Guimarães, Éderson e Andreas Pereira, e os atacantes Richarlison, Antony, Gabriel Martinelli e Vini Jr.
LEIA MAIS: Contratação de Carlo Ancelotti pela CBF é questionada pela Fifa
Publicidade
O jogador do Real Madrid é o mais próximo de Ancelotti, já que estava sob o comando do técnico até o fim de maio, quando o treinador deixou oficialmente o clube espanhol. Nesta segunda-feira, 2, o grupo fará o primeiro treino, às 16 horas, no CT Joaquim Grava.
Até o início da atividade, o grupo deve contar também com Estêvão, que jogou no domingo, em Belo Horizonte, na derrota do Palmeiras para o Cruzeiro. Os demais convocados desembarcarão ao longo desta segunda-feira.
LEIA MAIS: Carlo Ancelotti é apresentado e divulga a primeira convocação na Seleção Brasileira
Publicidade
Mais cedo, no domingo, Ancelotti acompanhou o empate sem gols entre Corinthians e Vitória, no palco do próximo jogo do Brasil, a Neo Química Arena. Ele foi recebido por Osmar Stábile, presidente interino do clube, que vive confronto com Augusto Melo, presidente afastado.
O trabalho de Ancelotti começa por confirmar a classificação brasileira ao Mundial. Ele estreia pela seleção brasileira na quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
Depois, fechando a Data Fifa, o adversário será o Paraguai, no dia 10, às 21h45. O Brasil é o quarto colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, atrás de Uruguai (que também tem 21), Equador (23) e Argentina (31).
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ