Uma ação da Brigada Militar terminou com a prisão de um homem e a apreensão de um carregamento de maconha na tarde desta quarta-feira, 17, em Boqueirão do Leão.
A abordagem ocorreu no Centro do município, durante uma operação de fiscalização em uma rota monitorada pelas forças de segurança. O suspeito conduzia um Toyota Etios, onde os policiais encontraram diversos tijolos de maconha.
A quantidade da droga apreendida ainda não foi divulgada, pois o material será pesado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Pistola é apreendida durante cumprimento de mandado em Venâncio Aires
De acordo com o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cristiano Cuozzo Marconatto, a prisão faz parte de uma estratégia de fiscalização baseada em informações e no mapeamento de trajetos frequentemente utilizados por traficantes.
“Temos um planejamento de monitoramento de possíveis rotas de transporte de drogas para a região. Não atuamos apenas nas rodovias principais, mas também em locais, dias e horários previamente mapeados. São realizados patrulhamentos e barreiras em rotas secundárias, muitas vezes por estradas de chão ou pouco vigiadas, que acabam sendo utilizadas por criminosos por acreditarem que a fiscalização é menor”, explicou.
Publicidade
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para os procedimentos legais. A ocorrência segue em andamento.
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade