Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

AGRICULTURA FAMILIAR

Casa Sicredi destaca cooperativismo de crédito na retomada da Expoagro Afubra

Após dois anos sem edição, em virtude da pandemia, a maior feira agropecuária do Brasil voltada à agricultura familiar retoma às atividades. O Sicredi que, desde 2004, é um dos principais patrocinadores do evento, estará presente – e em novo espaço – para receber os visitantes da 20ª Expoagro Afubra, que acontece de quarta-feira, 23, a sábado, 26, no Parque de Exposições, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. A Casa Sicredi, apresentada para lideranças, autoridades e imprensa, na noite desta segunda-feira, 21, foi viabilizada de forma cooperativa pela Sicredi Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste.

A construção da Casa Sicredi marca de forma definitiva a presença do cooperativismo de crédito na Expoagro Afubra. “Temos orgulho de fazer parte da história da Expoagro desde o início, que ao longo dos anos se transformou na mais importante feira do Brasil voltada à agricultura familiar. Queremos que este espaço seja uma extensão e uma expressão do Sistema Sicredi, que acredita no potencial da feira em seu propósito de difusão da diversificação produtiva e tecnológica para a agricultura familiar, viabilizado por intermédio das nossas três cooperativas – Vale do Rio Pardo, Centro Serra e Centro Leste”, salientou o presidente da Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry.

LEIA MAIS: Expoagro retorna com edição histórica e focada na inovação

Pensada para ser o local permanente do Sicredi na Expoagro, a Casa estará voltada para acolher os associados e visitantes, bem como para a realização de eventos e atividades de forma integrada com a coordenação da feira, seja de conhecimento técnico, de crédito ou de parcerias e negócios. “A Expoagro é referência para o agronegócio. E a Casa Sicredi será o espaço para bem receber nossos associados, contribuindo ainda mais para o seu desenvolvimento”, completou o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

Já o presidente da Sicredi Centro Serra, Egídio Morsch, destacou a ligação histórica do Sicredi com a Expoagro e com o agronegócio. “Uma das formas de demonstrar o compromisso desta ligação e sua perenidade se dá através da instalação da Casa Sicredi dentro do Parque da Expoagro, o que oportunizará melhor receber nossos associados, além de estreitar relacionamentos com demais empresas e entidades vinculadas à feira”, frisou.

Com 218 metros quadrados de área construída, a Casa Sicredi está localizada no Lote 267 dentro do Parque da Expoagro Afubra. O prédio conta com recepção, auditório, salas de reuniões, cozinha e banheiros. O projeto é assinado pelo escritório Thomas Horn Arquitetura e Planejamento. Durante a feira de 2022, o local vai abrigar uma diversificada programação relacionada ao desenvolvimento do agronegócio regional. A ideia é que, em outras épocas do ano, o local também possa sediar encontros liderados ou apoiados pela Sicredi com foco na qualificação dos associados ou das comunidades onde atua.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.