Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Ceisc União Corinthians busca manter alto nível diante do Unifacisa

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

‘Mixtape’ Nate voltou a fazer partida destacada com a camisa 34

Após vencer o Fortaleza por 95 a 62 no domingo, 21, o Ceisc União Corinthians encara o Unifacisa-PB nesta terça-feira, 23, no Arnão, a partir das 19h30. A campanha é de oito vitórias e oito derrotas, com a classificação para a Copa Super 8 do NBB ao alcance.

De acordo com o comentarista da Rádio Gazeta, Alexandre Cruxen, foi um jogo de cartilha. “Os jogadores entraram ligados e fizeram um jogo coletivo. Foi isso que deu um salto de qualidade. Passaram por cima de qualquer dificuldade”, salientou. O armador Davi Rossetto e o pivô Rafael Hettsheimer foram desfalques.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians é superado pelo Flamengo no Maracanãzinho

Publicidade

O ala Isaac Gonçalves aprovou a atuação. Ele contribuiu com 13 pontos e dois rebotes. “O jogo diz tudo sobre o trabalho coletivo. Abrimos vantagem e sustentamos bem até o final”, comentou. O ala-pivô Jeremy Hollowell ficou feliz por 14 pontos, três rebotes e uma assistência. “Dominamos do início ao fim. Jogamos com muito empenho. Assim conseguimos vencer novamente”, disse.

O pivô Devon Scott também contou com uma jornada destacada, de 19 pontos, 12 rebotes e quatro assistências. “Nós vencemos juntos. Estamos unidos. Iniciamos a temporada com um ritmo baixo, mas estamos nos entrosando melhor a cada jogo”, destacou. Principal nome da noite, o armador Nate Barnes fechou com 22 pontos, dois rebotes e três assistências. “Temos chance de chegar ao Super 8 e vamos buscar as vitórias para isso. Estamos ganhando entrosamento e elevando o nível”, analisou.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians sofre no fim, mas vence o Vasco no Rio

Publicidade

O técnico Leandro Hiriart apontou que foi importante ratificar o que foi feito de bom em relação aos três jogos no Rio de Janeiro. “Estamos mais seguros defensivamente e construindo mais no ataque. Reduzimos os períodos de oscilação. O mérito da mudança de mentalidade é dos atletas”.

Para Hiriart, a consistência nas atuações virá com a repetição das características potenciais da equipe. “Quando vencemos, temos um alto índice de assistências dos atletas. É reflexo do jogo coletivo. Precisamos manter isso. Estamos construindo essa mentalidade. Além disso, estamos fazendo um trabalho defensivo muito bom”, concluiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.