Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRADICIONALISMO

Centenas de pessoas acompanham desfile farroupilha em Rio Pardo

Foto: Cristiano Silva

A Rua Andrade Neves ficou lotada na tarde desta segunda-feira, 20 de setembro, para o tradicional Desfile Farroupilha de Rio Pardo. Centenas de pessoas acompanharam a atividade, que não havia sido realizada no ano passado em virtude da pandemia. Este ano, com a adoção de protocolos, a ação pode ser feita.

“Não podemos deixar morrer essa tradição. Somos um dos poucos municípios da região que mantém o desfile e, por isso, tomamos todos os cuidados junto à Vigilância Sanitária para que o evento pudesse acontecer com todos os cuidados possíveis”, comentou o prefeito Edivilson Brum.

LEIA MAIS: Rio Pardo tem desfile farroupilha na tarde desta segunda-feira

Publicidade

Em 2026, está previsto que a chama crioula estadual seja acesa em Rio Pardo. “Estamos nos planejando desde já e temos muitos projetos interessantes para colocar em prática. É muito importante incentivar o nosso povo ao tradicionalismo, pois é uma homenagem para aqueles que batalharam pelo nosso estado”, salientou o presidente da Associação Tradicionalista Rio-pardense (ATR), Rui Silva.

Ao todo, 267 cavaleiros participaram do desfile farroupilha. O evento foi encerrado com a extinção da chama crioula, que havia sido acendida no CTG Antônio José Severo, em Alto Paredão, no dia 4 de setembro.

LEIA TAMBÉM: Amor pela cultura gaúcha passa de geração em geração

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.