Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

DIA DA EXTENSÃO RURAL

Centro de Desenvolvimento incentiva avanço tecnológico a produtor

Adaptação das estufas de carga contínua possibilita mais qualidade na cura do fumo e redução do emprego de mão de obra | Foto: Junio Nunes/Divulgação/GS

O Dia Nacional da Extensão Rural é celebrado nesta segunda-feira, 6. A data foi criada há mais de 50 anos para homenagear e reconhecer a importância dos trabalhadores que atuam no campo em todo o Brasil. Considerada como um processo educativo, a extensão rural é um termo usado para designar as práticas de pesquisa e desenvolvimento de atividades que têm o objetivo de incentivar o avanço tecnológico e técnico dos produtores rurais.

Uma das iniciativas que promovem a democratização desse conhecimento no setor é o Centro de Desenvolvimento Agronômico e Treinamento em Extensão Rural (Adet), da Japan Tobacco International (JTI), que completa dez anos nesta segunda-feira. Ao longo desse período, tem sido o principal responsável por pesquisar e testar tecnologias que possam ser aplicadas às práticas dos produtores integrados da empresa.

Instalado em uma área de 320 hectares no distrito de Cerro Alegre, em Santa Cruz do Sul, o local conduz estudos que visam melhorar a eficiência econômica e ambiental da produção de tabaco, por meio de edificações para operações em geral, unidades de cura, lavouras experimentais, alojamentos, escritórios, refeitórios, vestiários e área de mata nativa. “O nosso principal objetivo é auxiliar os produtores de acordo com as especificidades e necessidades. E isso significa ter um olhar atento para que todo esse trabalho de pesquisa possa gerar conhecimento e, consequentemente, ser aplicado na prática”, explica o gerente do Adet, Mauro Feuerborn.

LEIA TAMBÉM: Novas tecnologias modernizam o campo e garantem melhora na produção

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.