A 40ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul trará diversas novidades, e uma delas vai atingir especialmente o público que gosta de dançar ao som das tradicionais músicas alemãs. Nesta edição, o Centro de Eventos será transformado no novo salão de bailes da Festa da Alegria – uma mudança inédita. Até então, o local era tradicionalmente utilizado para abrigar a Feirasul. O anúncio foi feito com exclusividade ao Portal Gaz pelo presidente da festa, Mathias Bertram, que explicou a motivação por trás da mudança.
“Com quem eu conversei sobre o assunto, o retorno foi positivo. Queremos transformar o Centro de Eventos em um grande salão de baile. Já o Pavilhão Central volta a contar com sistema de mesas e cadeiras, atendendo a um antigo pedido do público da melhor idade”, afirmou Bertram.
LEIA MAIS: Comissão Executiva da 40ª Oktoberfest e Feirasul será anunciada nesta sexta-feira
Publicidade
Além da ampla pista de dança, o novo espaço contará com uma praça de alimentação. Com 3,6 mil metros quadrados, o local oferecerá mais conforto e comodidade aos visitantes. “Com essa proposta de levar o baile ao Centro de Eventos e instalar mesas no Pavilhão Central, criamos um novo espaço típico da festa”, destacou o presidente. A capacidade será para quase 5 mil pessoas, em comparação às 2,3 mil do Central.

A realocação dos bailes afetará a estrutura da Feirasul. Os expositores passarão a ocupar os Pavilhões 2 e 3, além de um novo espaço a ser montado ao lado da Arena de Shows – assim como ocorreu em 2022. Já o restaurante típico da Oktoberfest voltará a funcionar no Pavilhão Central.
LEIA MAIS: Oktoberfest planeja volta das mesas ao Pavilhão Central e novo espaço para bailes
Publicidade
“Sim, a feira perde um pouco de espaço, mas nossa prioridade neste ano é a festa em si. Em certos horários, como nas noites de sexta-feira, o Central já não comportava mais o público. Precisávamos dessa mudança”, justificou Bertram.
A proposta do novo salão será testada ainda antes da Oktoberfest. A escolha das soberanas, marcada para o dia 9 de agosto, será realizada em formato de baile no próprio Centro de Eventos – sugestão levantada por Andréia Mundstock, integrante da comissão organizadora. “Esse baile pode servir como um teste, digamos assim”, concluiu Bertram.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA OKTOBERFEST
Publicidade