A organização da 40ª Oktoberfest e Feirasul de Santa Cruz do Sul dará mais um passo importante nesta sexta-feira, 23, com o anúncio oficial da Comissão Executiva que comandará a Festa da Alegria. O evento está marcado para os dias 9 a 12, 16 a 19 e 23 a 26 de outubro, no Parque da Oktoberfest.
Em entrevista ao Portal Gaz, o presidente da festa, Mathias Bertram, afirmou que a divulgação dos integrantes da comissão marca o início de uma nova etapa no planejamento do evento. “Vamos anunciar, no Palacinho, os nomes de todos que integrarão a comissão. A partir daí, trabalharemos juntos para definir o layout da festa”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Inscrições para escolha das soberanas da 40ª Oktoberfest encerram na próxima quinta-feira
Publicidade
Segundo Bertram, alguns nomes de equipes anteriores devem ser mantidos, mas novos integrantes também serão incluídos. “É importante ter pessoas com experiência em edições passadas, mas também trazer novidades. Temos gente nova chegando”, destacou.
Orçamento
O orçamento para a realização da Oktoberfest 2025 já está sendo discutido pelo presidente Mathias Bertram e seu vice-presidente, Gilberto Eidt. “Precisamos avaliar qual modelo se encaixa melhor e focar nas áreas estratégicas da festa. Na edição do ano passado, o evento movimentou quase R$ 12 milhões, um valor expressivo que envolve serviços, infraestrutura, contratações e bandas. Esses recursos são geridos em parceria com a Assemp”, explicou. A Associação de Entidades Empresariais (Assemp) é a entidade parceira do município na realização da Oktoberfest.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DA OKTOBERFEST
Publicidade