Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

'TEAcolhe'

Centro Regional de Referência em Autismo começa as atividades em maio

Assinatura do convênio entre governo do Estado e Cisvale ocorreu na Expoagro Afubra | Foto: Igor Flamel/Divulgação/GS

O edital de chamamento público para contratação dos profissionais que irão atuar na equipe técnica do Centro Regional de Referência em Autismo no Vale do Rio Pardo deve ser publicado nos próximos dias. Após isso, o Estado, juntamente com o Centro Macrorregional, irá promover uma capacitação. Também está prevista a realização de um seminário sobre a temática do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), e apresentação da metodologia de trabalho do futuro espaço para toda a rede de atenção: saúde, assistência social, educação, entidades, associações, além da comunidade em geral. O cronograma prevê o início das atividades em maio.

O ato de assinatura do convênio entre o governo do Estado e o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) para implantação do Centro Regional de Referência em Autismo ocorreu após a abertura da 20ª Expoagro Afubra, nessa quarta-feira, em Rincão Del Rey, Rio Pardo. A iniciativa faz parte do programa TEAcolhe, que busca organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e assistência social no atendimento ao Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no Rio Grande do Sul.

LEIA MAIS: Cisvale anuncia implantação do Centro Regional de Referência em Autismo

Publicidade

Assinado pelo prefeito de Rio Pardo e pelo presidente do Cisvale, Edivilson Brum, e pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, o convênio prevê o repasse de R$ 30 mil mensais do Estado para realização dos serviços oferecidos. “O Centro Regional vai ser um lugar de acolhimento com carinho e dedicação às pessoas com esse diagnóstico e suas famílias, além de oferecer capacitação aos profissionais que atuam com esse agravo. As famílias também precisam de apoio e orientação”, disse Arita.

Já Edivilson Brum ressaltou que o Cisvale atenderá as crianças e adolescentes que vierem indicados pelos serviços de saúde, educação e assistência social de toda a região, e prestará o mesmo serviço de excelência já ofertado em Rio Pardo.

LEIA MAIS: Proposta de Centro Regional de Referência em Autismo é aprovada na primeira etapa

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.