Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

TÁ CHEGANDO A HORA

Cerca de 40% da estrutura da Oktoberfest já está montada

Foto: Bruno Pedry/Banco de Imagens

Faltando pouco mais de duas semanas para o início da 36ª Oktoberfest, cerca de 40% da estrutura já está montada. Serão 40 espaços gastronômicos e mais os palcos para apresentações culturais. Tudo isso seguindo protocolos de distanciamento impostos pela pandemia de Covid-19. A Oktober acontece nos dias 7 a 12 e 15 a 17 de outubro, em Santa Cruz do Sul.

O coordenador de Infraestrutura e Manutenção da festa, Roni Schuch, relembra que os espaços serão utilizados pelo público que estará sentado. “Como não teremos uma apresentação maior, com um show nacional, por exemplo, a ideia é oferecer atrativos diferenciados para a comunidade.”

LEIA MAIS: Câmara aprova auxílio para expositores da 36ª Oktoberfest

Um deles será um ambiente que vai concentrar as cervejarias artesanais da região, logo na entrada do Parque da Oktober. Ali também ficará o espaço da Ambev, com as cervejas mais tradicionais. Outro ambiente foi batizado de Ferro e Fogo, em que haverá porco no rolete, churrasco, entre outros pratos. “Foi tudo pensado para que o público passe por momentos agradáveis dentro da festa”, comenta Roni Schuch.

A expectativa coordenador de Infraestrutura e Manutenção é que até o fim do mês 90% das estruturas da festa estejam montadas e com as lonas colocadas. “É claro que alguns detalhes finais vamos conseguir ajustar perto do começo da festa. Mas são cerca de 40 homens que trabalham arduamente na montagem que é, praticamente, toda manual. Os espaços terão um número máximo de pessoas, por isso também essa necessidade de muitas estruturas que comportem o público.”

Colaborou a repórter Maria Regina Eichenberg

LEIA MAIS: Venda de ingressos para a 36ª Oktober começa nesta quinta; veja como comprar

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.